Seguro de viagem
Adere ao Seguro de Viagem com coberturas de acidentes pessoais e assistência em viagem.
Liga-te ao seguro que protege as tuas viagens
Um Seguro de Viagem com proteção abrangente em todo o mundo.
Adere ao Seguro de Viagem por apenas €1,49/dia, por pessoa segura(1).
(1) Viagem com destino a Itália, com uma duração de cinco dias, para uma pessoa segura. Principais coberturas incluídas: despesas médicas até €20.000, assistência em viagem 24/07 e aconselhamento médico por videoconsulta.
Este seguro é produto da Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A., comercializados através da NOS Mediação de Seguros S.A., doravante mediador. O mediador com sede na Rua Ator António Silva, n.º 9, Edifício Campo Grande, 1600-404 Lisboa, encontra-se inscrito desde 10 de setembro de 2021, na Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões na categoria de Agente de Seguros para os Ramos Vida e Não Vida, sob o número 421570011. Os dados do mediador estão disponíveis e podem ser consultados no sítio da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (www.asf.com.pt). A NOS Mediação de Seguros S.A., enquanto mediador, não tem poderes para celebrar contratos de seguro em nome do Segurador, salvo quando para o efeito expressamente autorizado pela Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A., nem assume a cobertura dos riscos. O Mediador enquanto Agente de seguros, tem poderes de cobrança.
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.
- Plano Base
- Plano Premium
Plano Base
Despesas médicas
Cobertura das despesas médicas até €20.000.
Assistência em viagem
Apoio em viagem disponível 24/7.
Aconselhamento médico
Aconselhamento médico através de videoconsulta.
Plano Premium
Inclui as coberturas do Plano Base, mais vantagens especiais e coberturas opcionais.
Despesas médicas
Cobertura das despesas médicas até €30.000.
Despesa de tratamento
Para tratamentos realizados em Portugal.
Consulta do viajante
Consulta realizada pré-viagem.
Lounge VIP
Acesso a lounge VIP em caso de atraso de voo.
Proteção Covid-19
Incluindo despesas médicas, testes prescritos e prolongamento de estadia.
Cobertura opcional do Plano Premium
Bagagem acompanhada
Danos causados à tua bagagem e bens pessoais.
Cancelamento ou redução da viagem
Despesas pagas no caso de cancelamento ou redução da viagem.
Atenção: O cancelamento ou redução da viagem é apenas válido para viagens ainda por iniciar.
- Incapacidade, lesão ou doença preexistente, bem como as suas consequências ou agravamentos;
- Acidentes em consequência de consumo de estupefacientes ou outras drogas, bem como quando for detetado um grau de álcool no sangue superior a 0,5 g/l;
- Consequências de acidentes que resultem em hérnias de qualquer natureza, varizes e suas complicações, bem como lombalgias;
- Prática de desportos em competições, estágios e respetivos treinos;
- Na prática de desportos de maior perigosidade, como desportos terrestres motorizados, desportos náuticos praticados sobre prancha, bem como de outras atividades mais perigosas, como paraquedismo, “slide” e “rappel”, não estão garantidas as coberturas de acidentes pessoais, como, por exemplo, a Incapacidade Permanente. São garantidas apenas as coberturas de assistência às pessoas no estrangeiro;
- Prática de desportos na neve;
- Na utilização de veículos motorizados de duas ou três rodas e motoquatro não estão garantidas as coberturas de acidentes pessoais, como, por exemplo, a Incapacidade Permanente. São garantidas apenas as coberturas de assistência às pessoas no estrangeiro;
- Acidentes ocorridos durante a realização de trabalhos ou atividades ligadas à construção civil, operariado, entre outras de perigosidade semelhante;
- As próteses e ortóteses, nomeadamente óculos, lentes e lentes de contacto;
- Para efeitos da cobertura de bagagem não acompanhada, não estão garantidos os bens não entregues à responsabilidade de uma empresa transportadora, bem como as indemnizações, quando exista e seja suficiente o seguro da empresa transportadora;
- Os equipamentos eletrónicos, telemóveis, computadores, joias, relógios, entre outros objetos, contidos na cobertura de bagagem não acompanhada;
- O numerário ou valores, como cheques, dinheiro, cartões de crédito, entre outros, contidos nas coberturas de bagagem;
- Em caso de furto ou roubo da bagagem, esta não está garantida, se não tiver sido feita uma participação às autoridades competentes no prazo de 24 horas após conhecimento da ocorrência.
N.º de assistência Fidelidade, disponível 24/7 e gratuito em qualquer parte do mundo para clientes NOS.
Perguntas frequentes
Podes aderir ao Seguro de Viagem através deste link.
O acesso ao Lounge Vip nos aeroportos está disponível se contratares o plano Premium. Caso o teu voo se atrase mais de 1 hora sobre a hora prevista de partida apenas tens de ligar para o número de Assistência Fidelidade para teres acesso ao Lounge Vip.
Podes aderir ao seguro antes de iniciares a tua viagem ou no destino:
Se contratado antes de viajar: fica ativo a partir das 0h00 da data de início da tua viagem;
Se contratado no dia em que vais viajar ou até 6 horas após chegares ao destino: fica ativo a partir da hora em que o subscreves;
Se contratado 6 horas após teres chegado ao destino: aplica-se um período de carência e fica ativo 48 horas após o subscreveres
Sim, é possível incluir no Seguro de Viagem mais do que uma pessoa, desde que todos pertençam ao teu agregado familiar.
As coberturas variam de acordo com o plano de seguro e coberturas opcionais contratadas. Consulta a informação mais detalhada sobre as coberturas em:
Podes contratar o seguro para viagens cuja duração não exceda 90 dias consecutivos.
Este seguro de grupo de que é tomador a NOS COMUNICAÇÕES é exclusivo para clientes do serviço de televisão NOS, que tenham até 74 anos (inclusive) de idade e que residam em Portugal.
Sim, desde que o Seguro de Viagem tenha uma duração igual ou superior a um mês, pois se tiver uma duração inferior não pode ser cancelado após contratado.
É o período que decorre entre a data de início do seguro e a data a partir da qual podem ser acionadas as coberturas.
A franquia é a importância que, em caso de sinistro, fica a teu cargo e cujo montante ou forma de cálculo consta do certificado de seguro.
A proteção Covid-19 está incluída apenas no Plano Premium nas seguintes coberturas:
Despesas médicas até €30.000;
Teste Covid-19 prescrito por ordem médica;
Despesas de quarentena/prolongamento obrigatório da viagem até €1.250 (€125/dia).
A Seguradora Fidelidade irá tratar de todo o processo de sinistro e fornecer-te todas as indicações de acordo com a cobertura acionada.
Tens à tua disposição 24/7 a Linha de Assistência Fidelidade exclusiva para clientes NOS. Para pedir assistência ou participar um sinistro liga 21 423 84 25. Em caso de sinistro, deves contactar a linha de assistência antes de assumires qualquer despesa, para que te possam indicar como deves proceder.