Pedir e ativar a 2.ª via do cartão SIM, eSIM e Twin

Saiba neste tópico como pedir e ativar uma 2.ª via de cartão SIM, eSIM ou Twin.

Conhecer o tipo de cartão

Se já tem um cartão NOS e precisa uma 2.ª via ou quer usar o mesmo número em dois equipamentos, existem três possibilidades:

O cartão SIM é um cartão físico composto por um cartão Tri-SIM. Os diferentes tipos de cortes do cartão permitem que selecione de acordo com o seu equipamento. 

 

O eSIM é uma evolução do cartão SIM, em que a associação é feita por código QR, sem necessidade de inserir um cartão físico na ranhura do equipamento. Para usar um eSIM é necessário ter um equipamento compatível.

 

O cartão Twin permite a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número em equipamentos diferentes. O uso simultâneo dos dois cartões depende do equipamento utilizado – pode não ser possível. Recomendamos que use de forma alternada, desligando um equipamento antes de ligar o outro.

Pedir a 2.ª via

O pedido e ativação de uma 2.ª via de cartão não altera as condições contratadas, mantém o mesmo número e tarifário, assim como o histórico de consumos e saldos. O cartão anterior fica inativo.

O pedido de 2.ª via de cartão SIM tem um custo associado.

Pode pedir a 2.ª via do cartão SIM nas Lojas NOS ou através da linha de atendimento.

Pedido via Lojas NOS

Se pedir a 2.ª via na Loja NOS:

  • o cartão é entregue e o processo de ativação é iniciado no momento
  • pode copiar os seus contactos do cartão SIM antigo para o novo cartão SIM
  • o custo da 2.ª via é pago em loja, no momento da entrega do cartão.

Para ter uma 2.ª via em loja é preciso apresentar em loja:

Caso seja o titular da conta: 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte

Se não for o titular da conta: 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador.

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Pedido via linha de apoio

Por questões de segurança, a 2.ª via de cartão SIM só pode ser enviada para a morada de faturação ou de instalação associado ao seu serviço. A entrega é feita num prazo máximo de 5 dias úteis, via CTT.

Após receber o cartão deve ligar novamente para a linha de apoio para o ativar.

O custo da 2.ª via será debitado na sua próxima fatura, ou no seu saldo. Se tiver um tarifário pré-pago, garanta que tem um saldo igual ou superior antes do contacto.

O pedido e ativação de uma 2.ª via de cartão não altera as condições contratadas. Mantém o mesmo número e tarifário, assim como o histórico de consumos e saldos. O cartão anterior fica inativo.

A 2.ª via eSIM tem um custo e pode obtê-la nas Lojas NOS.

Quando se deslocar a uma Loja NOS para pedir a 2.ª via de eSIM, leve consigo o equipamento onde o eSIM será utilizado, para que associemos o eSIM ao equipamento.

Para ter uma 2.ª via em loja é preciso apresentar em loja:

Caso seja o titular da conta: 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte.

Se não for o titular da conta: 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte;
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via;
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador.

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

O pedido e ativação de uma 2.ª via de cartão Twin não altera as condições contratadas, mantém o mesmo número e tarifário, assim como o histórico de consumos e saldos. Os cartões anteriores ficam inativos, disponível se já usar um cartão Twin.

O pedido de 2.ª via de cartão Twin tem um custo associado.

Pode pedir um cartão Twin através da sua linha de atendimento ou numa Loja NOS.

Pedido via Lojas NOS

Se pedir a 2.ª via na Loja NOS:

  • o cartão é entregue e o processo de ativação é iniciado no momento 
  • pode copiar os seus contactos do cartão SIM antigo para o novo cartão SIM
  • o custo da 2.ª via é pago em loja, no momento da entrega dos cartões.

Para ter uma 2.ª via em loja é preciso apresentar em loja:

Caso seja o titular da conta: 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte

Se não for o titular da conta: 

  • O documento de identificação pessoal - Cartão de Cidadão (CC), Bilhete de Identidade (BI) ou Passaporte
  • A cópia do documento de identificação do titular e autorização para levantar a 2.ª via
  • Uma procuração do titular reconhecida por um advogado ou solicitador.

Em ambos os casos, não são aceites comprovativos de renovação dos documentos de identificação.

Pedido via linha de apoio

Por questões de segurança, a 2.ª via de cartão SIM só pode ser enviada para a morada de faturação ou de instalação associado ao seu serviço. A entrega é feita num prazo máximo de 5 dias úteis, via CTT.

Após receber os cartões deve ligar novamente para a linha de apoio para os ativar.

O custo da 2.ª via será debitado na sua próxima fatura.

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