Gerir o estado e as condições do contrato

Saiba neste artigo como consultar o estado do seu contrato. Se já é cliente e alterou as condições contratadas, pode saber como ver se a alteração está concluída. No caso de estar pendente conheça os motivos.

Saber o estado da adesão ou alteração

A NOS disponibiliza serviços de acordo com as necessidades dos clientes.

Pode aderir a pacotes com serviço de televisão – caso queira mais informações sobre como aderir clique aqui

Pode também aderir ao serviço móvel (telemóvel ou internet móvel) isoladamente.

Se na adesão ou alteração fez um pedido de transferência do seu número de outro operador para a NOS, pode saber mais sobre o pedido de portabilidade aqui .

Quando a adesão/alteração está completa, pode consultar o valor da mensalidade e as condições contratadas na app ou na área de cliente my NOS.

Uma adesão ou alteração pode ficar pendente devido a diversos motivos:

Deslocação técnica

Se a adesão ou alteração ao serviço de televisão pressupõe a instalação dos serviços em sua casa, enquanto estiver a aguardar a deslocação do técnico a adesão/alteração está pendente.

Caso precise, pode alterar a data da visita do técnico na página online.

Documentação

Se a adesão ou alteração ao serviço de televisão pressupõe o envio de documentos, enquanto estivermos a aguardar a receção da documentação a adesão/alteração está pendente.

Associação de número

Se alterou o contrato do seu número móvel e o titular da nova conta é diferente do titular da conta anterior, a NOS envia um SMS a informar da alteração, ao utilizador do número. Nesse SMS é pedido que confirme a alteração, deve responder SIM.

Se por lapso apagou o SMS pode, mesmo assim, responder SIM para o 12080.

Receção de cartão

Se alterou o serviço de televisão e adicionou um ou mais cartões, receberá os novos cartões no prazo máximo de 5 dias úteis. Quando receber o cartão pode começar a usar.

Valores em aberto

Se tem valores em divida é necessário que pague o valor, para que a adesão ou alteração seja concluída com sucesso. Pode consultar os valores faturados na app ou na área de cliente my NOS.

Validação de idade WTF

Sempre que adere ao tarifário WTF é necessário validar a idade, visto que o tarifário está disponível para clientes que tenham até 25 anos.

Após começar a usar o cartão no WTF é enviada um SMS do remetente WTF.

Deve responder a esse SMS com os 9 dígitos do cartão de cidadão do utilizador do número WTF.

Tem 7 dias para responder ao SMS. Caso não responda ou não se comprove que o utilizador do número WTF tem até 25 anos, o tarifário vai ser alterado para um tarifário não WTF. 

 

Se não tiver cartão de cidadão (exemplo: tem outra nacionalidade), deve dirigir-se a uma Loja NOS com o seu passaporte ou autorização de residência. 

A adesão ou alteração ao serviço móvel (telemóvel ou internet móvel) está disponível em pré-pagos e pós-pagos.

A adesão ou alteração é concluída em poucas horas, existindo um prazo máximo de 24 horas. Assim que estiver concluída recebe um SMS de confirmação.

 

Se está a aderir a um tarifário WTF, deve validar a idade, visto que o tarifário está disponível para adesões a clientes que tenham até 25 anos.

Após começar a usar o cartão no WTF é enviado um SMS do remetente WTF. Deve responder a esse SMS com os 9 dígitos do cartão de cidadão do utilizador do número WTF.

Tem 7 dias para responder ao SMS. Caso não responda ou não se comprove que o utilizador do número WTF tem até 25 anos, o tarifário vai ser alterado para um tarifário não WTF.  Se não tiver cartão de cidadão (exemplo: tem outra nacionalidade), deve dirigir-se a uma Loja NOS com o seu passaporte ou autorização de residência. 

Alterar um pedido pendente

Para alterar um pedido de adesão/alteração pendente, ligue-nos para analisarmos e encontrarmos alternativas ajustadas às suas necessidades.

 

Ficamos felizes por ter ajudado