Trocar ou devolver equipamentos comprados

Saiba neste artigo como pode trocar ou devolver o equipamento (telemóvel, tablet, TV, gadget, acessório ou outro) que comprou. Caso opte por devolver, saiba como receber o respetivo reembolso.

O que pode trocar ou devolver

Sempre que fizer uma compra na loja online da NOS e não ficar satisfeito com a sua compra, pode trocar ou devolver o seu equipamento até 14 dias após a data de receção do equipamento. Para que a troca ou devolução seja aceite, o equipamento deve estar nas mesmas condições em que o recebeu.

Caso o equipamento que comprou tenha uma avaria confirmada nos primeiros 30 dias após a compra, pode pedir a troca do equipamento numa loja NOS.

Como trocar ou devolver

Lamentamos que a compra não tenha ido ao encontro das suas expectativas.  

Troque por um equipamento com outras características (por exemplo outra cor ou modelo) que vá de encontro ao que está à procura. Se preferir devolver, saiba como pode fazê-lo.

 

Se o equipamento que recebeu não foi ao encontro das suas expectativas, dirija-se a uma Loja NOS e troque por outro equipamento. 

Se quiser dar seguimento à devolução, veja aqui os passos necessários:

Caso a devolução não cumpra estas condições, pode ser recusada ou devolvida para a mesma morada da encomenda.

Devolver equipamentos com avaria

Caso o seu equipamento tenha algum tipo de avaria nos primeiros 30 dias desde que o recebeu, deve dirigir-se a uma Loja NOS.

A troca fica pendente da confirmação de avaria pelos serviços técnicos da NOS.

Após o período de 30 dias desde que recebeu o equipamento, e no caso de avaria, tem disponível o serviço de reparação NOS ao abrigo das condições de garantia do equipamento. Pode consultar mais detalhes aqui.

Situações de exceção para Hotspots, Telefones fixos e Routers satélite

No caso de se tratar de um equipamento hotspot, telefone fixo ou router satélite e que seja propriedade da NOS, é possível a troca por um equipamento seminovo enquanto tiver o serviço ativo. No caso do equipamento apresentar danos terá de pagar uma indemnização. Conheça aqui os custos que terá se o equipamento apresentar danos. 

No caso de o equipamento ter sido comprado, é possível a troca durante o período de garantia do equipamento, sendo que o novo equipamento manterá a garantia do original. 

As trocas de equipamentos são feitas numa loja NOS com serviço pós-venda (consulte aqui as lojas) ou por recolha no domicílio. A recolha no domicílio não tem custos para trocas de equipamentos propriedade da NOS, ou para os casos onde a distância da sua morada e a loja NOS mais próxima exceda os 50 Km.

Mais canais de ajuda

A Provedoria NOS é o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, que não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor.

Se este artigo não o ajudou e quiser escalar a sua reclamação para o provedor NOS, preencha o formulário abaixo: