Trocar ou devolver equipamentos comprados

Saiba neste artigo como pode trocar ou devolver o equipamento (telemóvel, tablet, TV, gadget, acessório ou outro) que comprou. Caso opte por devolver, saiba como receber o respetivo reembolso.

O que pode trocar ou devolver

Sempre que fizer uma compra na loja online da NOS e não ficar satisfeito com a sua compra, pode trocar ou devolver o seu equipamento até 14 dias após a data de receção do equipamento. Para que a troca ou devolução seja aceite, o equipamento deve estar nas mesmas condições em que o recebeu.

Caso o equipamento que comprou tenha uma avaria confirmada nos primeiros 30 dias após a compra, pode pedir a troca do equipamento numa loja NOS.

Como trocar ou devolver

Lamentamos que a compra não tenha ido ao encontro das suas expectativas.  

Troque por um equipamento com outras características (por exemplo outra cor ou modelo) que vá de encontro ao que está à procura. Se preferir devolver, saiba como pode fazê-lo.

 

Se o equipamento que recebeu não foi ao encontro das suas expectativas, dirija-se a uma Loja NOS e troque por outro equipamento. 

Quero trocar por outra cor

Troque o seu equipamento por outra cor sem qualquer custo associado, desde que o valor de compra seja igual ao equipamento com a cor que pretende trocar.

Quero trocar por outro modelo com características diferentes

Troque o seu equipamento por outro modelo sem qualquer custo associado desde que o custo de compra do novo equipamento seja de valor igual ao que comprou inicialmente.

Caso pretenda trocar por um equipamento de valor superior ao que comprou inicialmente, pague a diferença diretamente na loja.

Se quiser dar seguimento à devolução, veja aqui os passos necessários:

Confirme o período máximo para devolver

Para devolver os equipamentos ou acessórios, que tenha comprado na loja online ou em loja mas sem stock, verifique em primeiro lugar se ainda está dentro do período de 14 dias da data que recebeu a sua encomenda. Caso tenha ultrapassado este período, a devolução com reembolso não será aceite. Em caso de avaria saiba como fazer aqui.

Certifique-se das condições do produto

Se não ficou totalmente satisfeito com o equipamento ou acessório que recebeu, deve verificar as seguintes condições:

  • Produto na embalagem original;
  • Ter todos os componentes do pack (carregador, bateria, cabos, manuais, folhetos, etc.);
  • Não ter riscos, danos ou sinais de utilização;
  • Não ter dados de cliente, nem bloqueios de segurança ativos.
Formalize a devolução

Após confirmar que está dentro do período de devolução, e que cumpre as condições de devolução, pode usar um dos seguintes meios:

Lojas NOS:

Dirija-se a uma das lojas NOS, e leve consigo a fatura de compra (original/cópia). Guarde consigo o comprovativo da devolução. 

Não é possível devolver televisões e portáteis nas lojas NOS - para sua conveniência use um dos meios alternativos abaixo.

 

Posto CTT:

Dirija-se a um posto CTT e peça o serviço Devolução online NOS:

  • Indique o n.º de contrato 300244021 / 11795190
  • Entregue o produto na caixa original que recebeu, e junte a fatura de compra (original/cópia) e o formulário de devolução, disponível aqui. Deve imprimir e preencher com a indicação do produto a ser devolvido, o motivo, e o IBAN para o qual pretende receber o reembolso.

Guarde consigo o comprovativo da devolução.

Pode devolver televisões até 60 polegadas nos postos CTT. Para sua conveniência, televisões com 60 polegadas ou com dimensões superiores opte por recolha na morada.

 

Recolha na morada:

Ligue 707 200 115, de segunda a sexta entre as 08h30 e 19h30 e peça o serviço gratuito Devolução online NOS:

  • Indique o n.º de contrato 300244021 / 11795190
  • Agende no horário que lhe for mais conveniente si
  • Entregue o produto na caixa original que recebeu, e junte a fatura de compra (original/cópia) e o formulário de devolução, disponível aqui. Deve imprimir e preencher com a indicação do produto a ser devolvido, o motivo, e o IBAN para o qual pretende receber o reembolso.

Guarde consigo o comprovativo da devolução.

Caso a devolução não cumpra estas condições, pode ser recusada ou devolvida para a mesma morada da encomenda.

Devolver equipamentos com avaria

Caso o seu equipamento tenha algum tipo de avaria nos primeiros 30 dias desde que o recebeu, deve dirigir-se a uma Loja NOS.

A troca fica pendente da confirmação de avaria pelos serviços técnicos da NOS.

Após o período de 30 dias desde que recebeu o equipamento, e no caso de avaria, tem disponível o serviço de reparação NOS ao abrigo das condições de garantia do equipamento. Pode consultar mais detalhes aqui.

Quero trocar por um novo equipamento

Troque o seu equipamento avariado por um novo equipamento.

Quero trocar por outra cor ou modelo

Troque o seu equipamento por outra cor/modelo sem qualquer custo associado desde que o custo de compra do novo equipamento seja de valor igual ao que comprou inicialmente.

Caso pretenda trocar por um equipamento de valor superior ao que comprou inicialmente, pague a diferença diretamente na loja.

Quero devolver e ser reembolsado (dentro dos 14 dias desde que recebi)

Após confirmar que está dentro do período de devolução, e que cumpre as condições de devolução, pode usar um dos seguintes meios:

Lojas NOS:

Dirija-se a uma das Lojas NOS, e leve consigo a fatura de compra (original/cópia). Guarde consigo o comprovativo da devolução. 

Não é possível devolver televisões e portáteis nas lojas NOS - para sua conveniência use um dos meios alternativos abaixo.

 

Posto CTT:

Dirija-se a um posto CTT e peça o serviço Devolução online NOS:

  • Indique o n.º de contrato 300244021 / 11795190
  • Entregue o produto na caixa original que recebeu, e junte a fatura de compra (original/cópia) e o formulário de devolução, disponível aqui. Deve imprimir e preencher com a indicação do produto a ser devolvido, o motivo, e o IBAN para o qual pretende receber o reembolso.

Guarde consigo o comprovativo da devolução.

Pode devolver televisões até 60 polegadas nos postos CTT. Para sua conveniência, televisões com 60 polegadas ou com dimensões superiores opte por recolha na morada.

 

Recolha na morada:

Ligue 707 200 115, de segunda a sexta entre as 08h30 e 19h30 e peça o serviço gratuito Devolução online NOS:

  • Indique o n.º de contrato 300244021 / 11795190
  • Agende no horário que lhe for mais conveniente si
  • Entregue o produto na caixa original que recebeu, e junte a fatura de compra (original/cópia) e o formulário de devolução, disponível aqui. Deve imprimir e preencher com a indicação do produto a ser devolvido, o motivo, e o IBAN para o qual pretende receber o reembolso.

Guarde consigo o comprovativo da devolução.

Situações de exceção para Hotspots, Telefones fixos e Routers satélite

No caso de se tratar de um equipamento hotspot, telefone fixo ou router satélite e que seja propriedade da NOS, é possível a troca por um equipamento seminovo enquanto tiver o serviço ativo. No caso do equipamento apresentar danos terá de pagar uma indemnização. Conheça aqui os custos que terá se o equipamento apresentar danos. 

No caso de o equipamento ter sido comprado, é possível a troca durante o período de garantia do equipamento, sendo que o novo equipamento manterá a garantia do original. 

As trocas de equipamentos são feitas numa loja NOS com serviço pós-venda (consulte aqui as lojas) ou por recolha no domicílio. A recolha no domicílio não tem custos para trocas de equipamentos propriedade da NOS, ou para os casos onde a distância da sua morada e a loja NOS mais próxima exceda os 50 Km.

Mais canais de ajuda

A Provedoria NOS é o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, que não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor.

Se este artigo não o ajudou e quiser escalar a sua reclamação para o provedor NOS, preencha o formulário abaixo: