Tarifário pré pago móvel
100 minutos/SMS por €4/mês
Critérios de Adesão
Quem pode beneficiar do tarifário 100 minutos/SMS?
- Beneficiários do complemento solidário para idosos;
- Beneficiários do Rendimento Social de Inserção;
- Beneficiários da pensão social de invalidez do regime especial de proteção na invalidez ou do complemento da prestação social para inclusão;
- Beneficiários da pensão social de velhice;
- Titulares de agregados familiares com rendimento anual igual ou inferior a €5808, acrescidos de 50% por cada elemento do agregado familiar que não disponha de qualquer rendimento, incluindo o próprio, até um limite de 10 pessoas.
Condições do tarifário
- Valores com IVA incluído à taxa legal em vigor.
Acesso 5G:
- Para ter acesso à tecnologia 5G é necessário que esteja num local coberto pela rede 5G da NOS, ter um equipamento 5G e um tarifário com acesso 5G.
- Até 15 de janeiro de 2023, o 5G estará disponível gratuitamente em todos os tarifários de voz móvel NOS. A partir dessa data, poderá continuar a usar a rede 5G se tiver um tarifário a partir de 10GB de dados móveis, ou se adicionar 5G ao seu tarifário por +€5/mês.
Detalhe:
- O custo de cada MMS é de 59 cêntimos.
- Poderá ativar aditivos de internet, ajustados às suas necessidades, na App NOS ou Área de Cliente ou ligando 16990.
Benefícios:
- As comunicações incluídas referem-se a minutos/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.
- O tráfego de dados móveis é cobrado em blocos de 100Kb.
Renovação de benefícios:
- A renovação dos benefícios incluídos (minutos/SMS) ocorre todos os meses, no mesmo dia do mês, correspondente ao dia de ativação.
- O tarifário 100 minutos/SMS não tem carregamentos obrigatórios. De forma a manter os benefícios incluídos, o cliente tem de ter disponível em saldo pelo menos o montante da mensalidade do tarifário.
- Se o saldo disponível no cartão for inferior ao valor a debitar, ficará impedido de fazer comunicações ou navegar na internet, até que regularize o valor em falta. Poderá consultar o valor em falta acedendo à App NOS ou Área de Cliente, ligando *111# ou 16990. Após 15 dias sem poder fazer comunicações, será transferido automaticamente para um tarifário sem carregamentos obrigatórios (Livres Base). Poderá fazer a renovação antecipada dos benefícios ligando *111#, tendo que garantir saldo igual ao valor a debitar.
Controlo de consumos:
- Consulte os minutos/SMS e tráfego disponíveis a qualquer momento acedendo à App NOS ou Área de Cliente ou ligando *111#.
- A tarifa aplicada após esgotar os minutos/SMS incluídos é de 16,2 cêntimos por minuto/SMS para redes fixas ou móveis nacionais.
Extra-plafond:
- O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). Para saber o preço de uma chamada/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, consulte aqui ou entre em contacto com a linha de apoio.
- Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais.
Outros custos:
- Consulte outros custos aqui.
Roaming:
- Minutos/SMS e dados móveis base disponíveis em território nacional e em roaming EEE (Espaço Económico Europeu - União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein).
- Consulte o limite de minutos/ SMS e dados móveis disponíveis em roaming no EEE a cada momento acedendo à App NOS ou Área de Cliente, ligando *111# ou 1279.
- Consulte aqui informações adicionais sobre limites às comunicações em roaming.
Velocidade de internet:
- Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
Política de utilização:
- Consulte aqui as condições do serviço telefónico móvel.