Novos tarifários Gigas​

O que precisas para viver a melhor experiência na maior rede móvel de Portugal​

O que significa sermos a ​ maior rede móvel 5G de Portugal?​
Significa que temos o maior número de antenas 5G espalhadas pelo país, que te permitem navegar na rede móvel mais rápida em todos os concelhos de Portugal.​

Aproveita as novas funcionalidades incluídas nos Tarifários Gigas pós-pagos

Rede 5G+​

Net móvel ainda mais rápida com 5G+. Sempre que estiveres numa zona com cobertura e smartphone elegível, poderás beneficiar de uma rede com uploads mais rápidos, com menos latência e uma rede mais sustentável. ​

Com o 5G+, ao veres um vídeo em streaming ou a jogar online, por exemplo, irás experimentar uma resposta rápida e fluida, mesmo em áreas com muitos utilizadores conectados à mesma rede.

Smart Number​

Utiliza o teu smartwatch sem estar ligado ao smartphone com o Smart Number. Se tens um smartwatch, podes agora usar o teu número de telemóvel no teu smartwatch e estar conectado a todos os instantes. ​

Para começares a utilizar este serviço, basta associar o plano móvel do teu smartwatch através do teu smartphone, sendo sempre possível gerir este serviço através da app My NOS.

Navegação Segura

Navega sem preocupações com a Navegação segura. Se usas os teus dados móveis para tudo, desde compras a pagamentos, sabemos que precisas de navegar em total segurança. ​

Os Tarifários Gigas incluem o serviço de Navegação Segura, que bloqueia o acesso a sites perigosos, protegendo-te contra vírus, phishing e roubo de dados pessoais. Assim, estarás sempre protegido e poderás navegar com tranquilidade na rede móvel, onde quer que estejas, sem necessidade de instalação ou ativação prévia.​

Ainda com dúvidas?​

O que é um tarifário
pós-pago?

Navega na internet e utiliza os minutos/SMS sem estares preocupado com o saldo que tens disponível. Recebe a fatura para pagamento do tarifário que escolheres no início do mês seguinte, bem como eventuais consumos extras (roaming, internacional, SVAs, entre outros). Caso estejas a efetuar consumos extra ao tarifário escolhido, irás receber alertas de consumo ao longo do mês. ​ ​
Recebe a tua fatura via email ou na tua morada para poderes pagar a tua mensalidade. A fatura pode ser paga através do multibanco, homebanking, loja NOS ou via débito direto. ​

Tarifários pós-pagos com 5G+

Gigas 100GB
14mês,99

DADOS

100 GB

Minutos

3500 min/sms

Velocidade

5G+ incluído
Gigas 200GB
16mês,99

DADOS

200 GB

Minutos

3500 min/SMS

Velocidade

5G+ Incluído
Gigas 500GB
Tarifário recomendado
19mês,99

DADOS

500 GB

Minutos

3500 min/sms

Velocidade

5G+ Incluído
Gigas Ilimitado
Navega sem limites
24mês,99

DADOS

Ilimitado

Minutos

3500 min/sms

Velocidade

5G+ Incluído
Condições dos tarifários

Geral

  • Condições válidas para novas adesões.
  • Valores com IVA incluído à taxa legal em vigor.
  • Para veres tarifário com outros períodos de fidelização, consulta aqui.

Ofertas de adesão

  • Tarifários com período de fidelização de 24 meses incluem oferta do custo de ativação no valor de €60 e um desconto de €10 na mensalidade (€15 no tarifário ilimitado). Para ver condições com outros períodos de fidelização consulta aqui.
  • Desconto de €1/mês (incluído na mensalidade dos tarifários voz móvel pós-pagos) apenas será atribuído mediante pagamento por débito direto e ativação da fatura eletrónica.

Extra plafond

O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). Para saberes o preço de uma chamada/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, consulta aqui ou entra em contacto com a linha de apoio. Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais. MMS e Videochamadas não estão incluídas no plafond sendo sempre consumos extra pacote. Consulta aqui os preçários em vigor.

Consulta aqui as tarifas aplicadas às comunicações efetuadas a partir de Portugal para os diferentes destinos internacionais.

 

Dados extra

Conhece as opções para continuares a navegar, após esgotares os dados do teu tarifário. Podes ativar um aditivo de compra única através da my NOS, marcando *111# ou ligando 16990.

 2GB5GB10GB20GB
Valor€4,99€9,99€14,99€19,99

 

 

Outros Custos

Consulta outros custos aqui

Roaming

Minutos/SMS disponíveis em território nacional e em roaming EEE (Espaço Económico Europeu – União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein).

A utilização de dados móveis em Roaming na EEE está sujeita a uma Política de Utilização Responsável (consulta para o teu tarifário na app My NOS ou liga 16990 ou 931699000).

Consulta os dados móveis disponíveis em roaming na EEE a cada momento acedendo à App My NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 1279. Consulta aqui informações adicionais sobre limites às comunicações em roaming. 

Velocidade de Internet

Velocidades máximas de 1Gbps, na tecnologia 5G+. Tens disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

Acesso 5G+

O acesso 5G+ está disponível gratuitamente em todos os tarifários telemóvel NOS. Para ter acesso à tecnologia 5G+ é necessário que te encontres numa localização coberta pela rede 5G+ da NOS, ter um equipamento compatível com 5G+ e um tarifário com acesso 5G+.

Política de utilização

Consulta aqui as condições do serviço telefónico móvel.

O tarifário com dotação de dados ilimitada é apenas para utilização pessoal e exclusiva do utilizador final do serviço telefónico móvel da NOS e no respetivo terminal de acesso, não podendo ser utilizado em qualquer outro tipo de equipamento, nem para qualquer fim de natureza comercial. Destina-se unicamente a permitir a utilização dos serviços que estejam expressamente indicados, não lhe podendo ser dada qualquer outra utilização, nomeadamente para conversão ou reencaminhamento, sob qualquer forma, de tráfego, independentemente da sua origem ou para estabelecimento de comunicações permanentes e/ou ininterruptas. O Cliente não pode, ainda que de uma forma meramente tentada, atacar a rede ou os sistemas da NOS ou de terceiros, nem utilizar ilicitamente recursos de sistemas de terceiros, ainda que não provoque quaisquer danos. A NOS poderá monitorizar a utilização do serviço para verificação do cumprimento das condições de acesso e utilização. No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM.

Perguntas frequentes sobre os tarifários Gigas

O que incluem os tarifários pós-pagos para telemóvel?

Os tarifários Gigas 5G+ oferecem um plafond mensal de dados, minutos e SMS, garantindo ainda um serviço de net segura, Smart Number e acesso à cobertura 5G+. Podes escolher entre diferentes planos para encontrares a opção que melhor se adapta a ti.

Como funcionam os tarifários pós-pagos para telemóvel?

Com os tarifários pós-pagos, navegas na internet e utilizas minutos/SMS sem preocupações com saldo. Todos os meses, recebes uma fatura com o plafond escolhido, que podes pagar via multibanco, homebanking, loja NOS ou débito direto.

Qual a diferença entre um tarifário de telemóvel pós-pago e pré-pago?

Os tarifários pós-pagos permitem-te usufruir dos serviços e pagar posteriormente, sem necessidade de carregamentos. Já os tarifários pré-pagos exigem saldo para comunicares, implicando recarregamentos frequentes.

O que é o 5G+?

O 5G+ é a evolução do 5G tradicional, funcionando de forma independente do 4G, o que proporciona maior estabilidade e velocidades superiores. Esta tecnologia melhora a experiência em locais com elevado número de utilizadores, como festivais e estádios, e em aplicações exigentes, como streaming 8K e cloud gaming.

O 5G+ utiliza apenas infraestrutura 5G (standalone), representando uma evolução significativa face às redes anteriores. O 5G+ oferece-te velocidade de upload duplicada, latência reduzida a metade, maior segurança com tecnologia avançada nos cartões SIM e eficiência energética, permitindo melhor gestão da bateria e maior sustentabilidade.

O que é preciso para ter 5G+?

Para usufruíres da cobertura 5G+, basta estares numa zona com disponibilidade da rede e teres um smartphone compatível.

O que é Navegação Segura e o que inclui?

O serviço Navegação Segura é uma funcionalidade que protege a tua experiência online, garantindo uma maior segurança digital enquanto navegas na internet. Este serviço inclui:
Proteção contra ameaças online: Bloqueia automaticamente sites maliciosos, phishing e outras ameaças digitais que possam comprometer a tua segurança digital, como os teus dados ou dispositivos.
Maior privacidade: Ajuda a evitar rastreios indesejados e protege os teus dados pessoais enquanto utilizas uma internet segura.

Com o serviço Navegação Segura, podes navegar com confiança, sabendo que estás protegido contra potenciais riscos e navegar numa internet segura.

Como posso ativar o serviço Navegação Segura?

Este serviço está incluído desde a ativação do teu cartão, proporcionando-te uma net segura sem complicações.

O que é o Smart Number?

O Smart Number é um serviço que te permite usar o teu número de telemóvel em vários equipamentos, como o teu smartwatch. Poderás passar a ter um relógio conectado, um smartwatch com cartão SIM, para que possas estar conectado em todo o lado. Para começares a utilizar o Smart Number, basta teres um smartwatch com cartão SIM e associar o tarifário do teu telemóvel ao smartwatch através do teu smartphone e gerir o serviço de forma simples na app My NOS.

Como posso aderir a um tarifário Gigas 5G+?

A adesão pode ser feita online ou numa loja NOS. Basta preencheres os teus dados, escolheres o método de pagamento e receberes o cartão gratuitamente em casa.

Como funcionam os períodos de fidelização?

Temos opções de tarifários pós-pagos com fidelização de 24 meses.

Em que dia renovam os dados móveis?

A renovação ocorre sempre ao dia 1 de cada mês.

Posso manter o meu número?

Podes mudar para a NOS e manteres o teu número de sempre. A portabilidade é a funcionalidade que te permite mudar de operador e manter o teu número de telefone atual. O pedido de portabilidade é gratuito.

Ao mudares de operador, podes portar os seguintes números:

·       Números móveis (prefixo 9: 9xxxxxxxx)

·       Números fixos geográficos (prefixo 2: 2xxxxxxxx)

·       Números nómadas (prefixo 3: 3xxxxxxx)

·       Números não geográficos, incluindo os números de serviço de valor

·       acrescentado (prefixos 7 e 8, incluíndo: 800 xxxxxxxxx; 808 xxxxxxxxx;

·       707 xxxxxx; 760 xxxxxx; 761 xxxxxx)

Como posso pedir a portabilidade?

Tens várias formas de fazer o teu pedido:

·       Loja NOS

Dirige-te a uma loja NOS com os documentos de identificação do(s). Nós ajudamos a preencher o formulário de portabilidade para que o teu processo de portabilidade seja o mais fácil e rápido.

·       Email

Envia o formulário preenchido e assinado juntamente com a cópia do documento de identificação e CPV para o e-mail manter@nos.pt.

·       Correio

Assina o documento e junta uma cópia de identificação (cartão de cidadão/passaporte), número de contribuinte e fatura da operadora atual e envia para o e-mail manter@nos.pt. Se preferires podes entregar numa loja NOS ou por correio para a morada Apartado 52 111, Ec Campo Grande 1721-051 Lisboa.

O que é o Código de Validação da Portabilidade (CVP)?

O CVP é um elemento de identificação gerado de acordo com o definido pela ANACOM no Regulamento da Portabilidade.

Este código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao teu novo operador sempre que pretendas portar o teu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número. Para clientes particulares (clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual a 1 ou 2), o teu operador pode atribuir um CVP único para todos os teus números ou um CVP diferente a cada número do serviço telefónico fixo ou serviço telefónico móvel.

Quanto tempo demora o processo de portabilidade?

Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo de:

·       1 dia útil se tiver sido solicitada numa loja;

·       3 dias úteis se tiver sido solicitada através do correio, telefone ou venda porta a porta; (nos pedidos recebidos após as 17 horas, o prazo é calculado a partir do dia útil seguinte ao da receção do pedido pela NOS );

·       Se preferires que a portabilidade seja realizada mais tarde, indique-nos por favor a data pretendida quando entregar o formulário. 

Como posso controlar o uso dos minutos/SMS e dados móveis?

Podes consultar a informação de dados móveis disponíveis e usados, bem como minutos/SMS, na App NOS ou na Área de Cliente.

E se tiver dúvidas?

Caso tenha dúvidas sobre tarifários pós-pagos, estamos sempre disponíveis através do 16990, App NOS ou numa loja NOS.