Não consigo ver TV (Android TV 4K)

Saiba neste tópico como pode resolver as dificuldades com a box Android TV 4K, e como voltar a ver os seus canais.

Identificar a box Android TV 4K

Confirme que esta é a sua box, para garantir que a informação que disponibilizamos está ajustada.

Problemas com a ligação ou imagem

Verifique as suas ligações:

1. Se a Android TV 4K deixa de responder inesperadamente durante a utilização, ou não responder às ações feitas no comando, desligue a box da corrente elétrica, e volte a ligar.

2. A box deverá reiniciar.

Verifique se o cabo HDMI está bem ligado à box e à TV.

Mensagens de erro

Se enquanto está a ver conteúdos através da Android TV 4K lhe aparecer algum código de erro, siga as sugestões que partilhamos abaixo, para cada erro.

DTV01

 Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

 Se não resolver, termine a aplicação e volte a entrar:

  1. Use o comando e carregue duas vezes no botão Home
  2. Com a app NOS TV em foco, carregue para baixo nos botões direcionais
  3.  Clique em OK
  4. Volte a entrar na App NOS TV

Se ainda assim a situação persistir, verifique se tem ligação à internet. Sugerimos que a ligação da sua Android TV 4K seja feita por cabo ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência.

Se preferir ligar a sua Android TV 4K por Wi-Fi, tenha em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduza o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.

DTV02

Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou caso a ligação à internet esteja demasiado fraca.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, siga os passos abaixo:

1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet

2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV

3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

DTV11

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolha outro programa e verifique se tem emissão
  2. De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.

Se não resolver, verifique se tem internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa

Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet

2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV

3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

Sugerimos que a ligação da sua Android TV 4K seja feita por cabo Ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência. Se preferir ligar a sua Android TV 4K por Wi-Fi, tenha em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduza o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi. 

DTV110

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa

 

Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:

1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet

2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV

3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.

DTV112

O canal não está subscrito. Adira ao canal através da app ou área de cliente my NOS.

DTV133

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolha outro programa e verifique se tem emissão
  2. De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.

 

Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
DTV134

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolha outro programa e verifique se tem emissão
  2. De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.

 

Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
DTV135

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolha outro programa e verifique se tem emissão
  2. De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.

 

Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
DTV136

Pode estar com problemas na ligação à internet.

Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.

Se não resolver:

  1. Escolha outro programa e verifique se tem emissão
  2. De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.

 

Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.

Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:

  • No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
  • No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.

Problemas de lentidão

Se considerar que a sua box está a demorar a conectar-se à internet, sugerimos:

A. Ligação por cabo ethernet

Para garantir uma maior rapidez, recomendamos que tenha o cabo ethernet ligado.

Para isso, ligue uma das extremidades do cabo de rede à entrada ethernet da box e a outra ao router.

B. Modo de poupança de energia

A opção Modo de poupança energia garante uma poupança de energia quando a box está desligada. Contudo neste modo, ligar a box à internet poderá demorar alguns segundos adicionais. Se considerar que a box está a demorar muito tempo a ligar, pode experimentar desativar esta opção.

1. No menu principal da Android TV 4K aceder às Definições.

2. Selecionar Preferências do dispositivo.

3. Selecionar Alimentação e energia.

4. Selecionar Power Saving Mode.

5. Trocar de Enable para Disable.

Se considerar que o seu comando está a demorar a responder, sugerimos: 

1. Fazer reset ao comando

No menu inicial da box Android:

  • Pressionar ao mesmo twmpo os botões numéricos 1 e 9 durante alguns segundos, até o LED vermelho permanecer ligado
  • Quando o LED vermelho permanecer ligado, pressionar OK.
2. Voltar a emparelhar o comando

Após os passos ao lado, a box vai mostrar um ecrã para o emparelhamento do comando.

Se o ecrã de emparelhamento não surgir, carregue na tecla de voz ao centro do comando.

No fim, deve clicar em OK e esperar que o comando se conecte novamente.

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