Configurar o serviço de telemóvel

Saiba neste tópico como pode gerir as configurações no seu telemóvel, tais como o voice mail ou reencaminhamento de chamadas, e como fazer chamadas com o número privado.

Quando não conseguir atender

Conheça as funcionalidades que pode configurar no seu telemóvel, quando não consegue atender ou está fora de casa, que lhe permitem manter o registo de quem lhe ligou.

Sempre que o seu telemóvel não tiver cobertura, estiver desligado ou não puder atender uma chamada, podem deixar-lhe uma mensagem de voz.

Pode personalizar uma mensagem de voz, para que quem lhe ligue possa ouvir essa mensagem sempre que acede ao seu voice mail. Quem lhe liga pode nesse momento gravar uma mensagem de voz. As mensagens novas são guardadas durante um período máximo de 7 dias, e as já ouvidas até 3 dias.

Será avisado, através de um SMS, sempre que existir um acesso ao seu voice mail. Também lhe disponibilizamos um serviço de alerta por SMS quando atingir a capacidade da sua caixa de correio.

Para configurar:

  1. Programe um código de acesso para garantir a segurança das suas mensagens. Sempre que aceder ao seu voice vail através de outro número ser-lhe-á pedido o código de acesso;
  2. Grave a sua saudação e identificação pessoais, de forma a personalizar o seu voice mail - embora não sejam obrigatórias, a saudação e a identificação pessoais são recomendáveis porque ajudam a reconhecer a sua caixa de correio; 
  3. Ative o reencaminhamento de acordo com as suas necessidades. Para configurar os reencaminhamentos para o seu voice mail deve introduzir, no seu telemóvel, a seguinte sequência: ** (código de transferência) * 66 (o seu número de telemóvel NOS) # (tecla de chamada).
Reencaminhamento de todas as chamadas

Código de transferência: 21

Todas as chamadas são automaticamente reencaminhadas, mesmo que o seu telemóvel esteja ligado.

Reencaminhamento se não atende

Código de transferência: 61

O telemóvel toca durante um período, caso não atenda, a chamada é reencaminhada.

Reencaminhamento se estiver desligado ou sem cobertura

Código de transferência: 62

Nas situações em que o seu telemóvel não estiver acessível (desligado ou sem cobertura) as chamadas são reencaminhadas.

Reencaminhamento se estiver ocupado

Código de transferência: 67

Se tiver uma chamada em curso e não tiver o serviço de chamada em espera, as chamadas são reencaminhadas.

Para desativar:

Para cancelar os reencaminhamentos, marque ##002#.

Para aceder:

Se estiver em Portugal e ligar:

  • do seu telemóvel, marque 133 ou 931331330 - chamada gratuita;
  • de outro telemóvel, marque 60, seguido do seu número de telemóvel (6093xxxxxxx). A chamada terá um custo como se estivesse a ligar para um número NOS.

Se estiver no estrangeiro e ligar:

  • do seu telemóvel, marque 00351931331330. O custo de acordo com o roaming do país onde se encontra. Pode consultar as condições de roaming na app my NOS;
  • de outro telemóvel, marque 0035160, seguido do seu número de telemóvel (003516093xxxxxxx). O custo é o de uma chamada de roaming, do país onde se encontra para Portugal.

Este serviço permite reencaminhar as chamadas para outro número à sua escolha. O novo destino pode ser um número de telemóvel NOS, um número de outra rede em Portugal ou no estrangeiro, ou ainda o voice mail.

O custo de utilização do serviço varia de acordo com o destino do reencaminhamento:

Em Portugal:

  • o reencaminhamento para voice mail é gratuito;
  • no reencaminhamento para outros números, o custo da chamada é igual como se estivesse a ligar para esse número de acordo com o seu tarifário.

No estrangeiro:

  • o reencaminhamento para voice mail tem o custo associado como se estivesse a fazer a chamada, mais o custo associado por receber uma chamada de Portugal. Para ouvir a mensagem terá um custo de uma chamada iniciada em roaming para Portugal;
  • o reencaminhamento para outros números, o custo da chamada é igual como se estivesse a fazer e a receber para esse número de acordo com o seu tarifário;
  • uma vez que terá diferentes custos associados, sugerimos que desative os reencaminhamentos durante o período que estiver no estrangeiro. Para desativar os reencaminhamentos, marque ##002#.

Para configurar:

  • Para ativar o reencaminhamento de chamadas sugerimos que aceda à app ou à área de cliente my NOS, para uma experiência mais simples, rápida e disponível em qualquer momento
  • Se preferir configurar manualmente, introduza, no seu telemóvel, a seguinte sequência: ** (código de transferência) * 66 (número de destino) # (tecla de chamada).
Reencaminhamento de todas as chamadas

Código de transferência: 21

Todas as chamadas são automaticamente reencaminhadas, mesmo que o seu telemóvel esteja ligado.

Reencaminhamento se não atender

Código de transferência: 61

O telemóvel toca durante um período, caso não atenda, a chamada é reencaminhada.

Reencaminhamento se estiver desligado ou sem cobertura

Código de transferência: 62

Nas situações em que o seu telemóvel não estiver acessível (desligado ou sem cobertura) as chamadas são reencaminhadas.

Reencaminhamento se estiver ocupado

Código de transferência: 67

Se tiver uma chamada em curso e não tiver o serviço de chamada em espera, as chamadas são reencaminhadas.

Para desativar:

Para cancelar os reencaminhamentos, marque ##002#.

Gestão de chamadas

O seu telemóvel permite colocar chamadas em espera, fazer chamadas em conferência e bloquear chamadas.

A chamada em espera é uma funcionalidade que lhe permite saber quando alguém lhe liga e estiver com outra chamada em linha. Sempre que isso acontecer ouve um sinal sonoro. O período máximo que a chamada fica em espera é de 60 segundos.

O serviço de chamada em espera é gratuito.

Pode consultar e gerir o serviço através da sequência:

Para chamadas de voz
  • Para verificar o estado, marque *#43# seguido da tecla de chamada
  • Para ativar, marque *43# seguido da tecla de chamada
  • Para desativar, marque #43# seguido da tecla de chamada.

 

Para videochamadas
  • Para verificar o estado, marque *#43*12# seguido da tecla de chamada
  • Para ativar, marque *43*12# seguido da tecla de chamada
  • Para desativar, marque #43*12# seguido da tecla de chamada.

A chamada em conferência é um serviço que disponibilizamos a todos os clientes e que permite a conversação até 6 participantes ao mesmo tempo com números diferentes. Apenas quem inicia a conferência poderá controlá-la. 

O custo das chamadas envolvidas numa conferência é suportado por quem inicia as chamadas, e a utilização do serviço chamada em conferência é gratuita.

Como aceder:

Após ter uma chamada em curso e outra retida, pode efetuar uma conferência, marque no seu telemóvel 3 e a tecla de chamada.

  • Introduza um novo participante - para o fazer tem duas possibilidades:
    • Através da retenção da conferência: marque 2 e a tecla de chamada e atenda a nova chamada
    • Através da ligação de uma nova chamada: marque o número de destino e a tecla de chamada
  • Após estabelecer a ligação com o novo participante, para o juntar à conferência, marque 3 e a tecla de chamada.

Também pode fazer as seguintes ações na chamada em conferência:

Chamada privada com um dos participantes

Marque 2 (número do participante) (tecla de chamada).

O número do participante é o número da ordem pela qual entrou na conferência (se entrou em terceiro lugar, o número de participante será o 3).

Desligar a chamada de um participante

Marque (número do participante) (tecla de chamada).

O número do participante é o número da ordem pela qual entrou na conferência (se entrou em terceiro lugar, o número de participante será o 3).

Este serviço permite-lhe bloquear a realização e receção de chamadas nacionais e internacionais.

Para ativar o bloqueio à realização de chamadas:

  • Marque a seguinte sequência no seu telemóvel: *código da modalidade*(código de acesso)#(tecla de chamada)
  • O código de acesso definido na origem é 0000. Pode alterá-lo marcando a seguinte sequência no seu telemóvel: * * 03 * 330 * (código antigo) * (código novo) * (código novo) # (tecla de chamada).

Existem 3 modalidades de bloqueio à realização de chamadas:

Nacionais

Código da modalidade: 35

Consulte o custo aqui.

Em roaming

Código da modalidade: 351

Também pode fazer as seguintes ações:

Desativar uma modalidade

Marcar # (código da modalidade) * (código de acesso) # (tecla de chamada).

Desativar todos os bloqueios ativos

Marcar # 330 * (código de acesso) # (tecla de chamada).

Verificar o estado de uma modalidade

Marcar * # (código da modalidade) # (tecla de chamada).

Privacidade

O serviço identificação de chamadas permite configurar a apresentação do seu número no destino, quando faz uma chamada.

Pode consultar a modalidade que tem ativa através da sequência *# 31 # (tecla de chamada).

Se quiser alterar a modalidade na próxima chamada que fizer, pode ativar uma das seguintes opções:

Quando tem o número confidencial ativo, e quer fazer uma chamada onde o seu número surge no visor para quem liga, marque * 31 # (número de destino) (tecla de chamada).

Quando tem o número identificado ativo, e quer fazer uma chamada onde o seu número de telemóvel não aparece no visor para quem liga, aparecendo apenas como ”Número privado”, marque # 31 # (número de destino) (tecla de chamada).

Conseguimos ajudar?
Ficamos felizes por ter ajudado