Ativar e gerir o débito direto

Pode ativar o débito direto e usufruir de todas as vantagens ou alterar o IBAN da sua conta na app ou na área de cliente my NOS.

Benefícios e vantagens

Pagar por débito direto agora traz benefícios. Conheça a vantagem do débito direto e se optar pela ativação, usufrua do benefício: 

 
OfertasDesconto de 0,81€ por mês (s/IVA)Dobro de GB e até 2% de desconto em fatura EDP*

*Ative o débito direto na EDP e na NOS e garanta 2x mais dados móveis e até 2% de desconto em fatura EDP, saiba mais aqui.

Quer ativar o débito direto? Ligue para o 16100

Serviço disponível nos dias úteis, das 9h às 22h.

Vantagens do débito direto

Sem surpresas

Recebe sempre a fatura antes do débito, para saber o valor a pagar.

Pode definir um valor máximo junto do seu banco e pagar sempre no mesmo dia do mês.

Sob o seu controlo

Se não concordar com o valor da fatura, peça ao banco que não faça o débito antes da data prevista.

Se não concordar com um débito passado nas últimos 8 semanas, contate o banco; após esse período, tem 13 meses para fazer o mesmo pedido à NOS.

Sem falhas e mais cómodo

Nunca se esquece de pagar e evita custos adicionais de atraso de pagamento.

Sem custos e sem compromissos

É grátis e pode cancelar a qualquer momento.

100% Seguro

Tem a certeza de que está a pagar à NOS, evitando ataques de phishing e cobranças indevidas.

Ativar o débito direto

Com o débito direto não precisa de se preocupar com prazos de pagamento, nem de sair de casa para pagar as suas faturas. O valor da fatura é debitado na sua conta bancária no dia da data limite de pagamento. Recebe sempre a sua fatura antecipadamente para que possa conferir o valor. 

Adira gratuitamente ao débito direto na app ou na área de cliente my NOS.

Na app ou área de cliente my NOS, insira o seu IBAN, que pode consultar no multibanco ou no seu homebanking. 

Quando ativar o débito direto receberá um SMS de confirmação da ativação, com o dia em que o débito será feito.

Sempre que tem uma nova fatura disponível recebe-a por SMS e/ou email, com a informação da data a partir da qual o valor a pagamento será debitado na sua conta bancária (caso não tenha a fatura eletrónica ativa, a fatura é enviada para sua casa). Dois dias antes do dia de débito, enviamos-lhe um novo SMS a relembrar a data de pagamento

Caso o dia de débito seja ao fim-de-semana ou feriado, o débito ocorrerá no dia útil seguinte.

Se por algum motivo não for possível debitar o valor na sua conta bancária, receberá um SMS com a indicação do motivo e dos métodos de pagamento alternativos que tem disponíveis.

Também é possível, num determinado mês, pagar a sua fatura por outra via sem desativar o débito direto. Pode pagar por MB WAY, multibanco ou numa loja NOS até 3 dias úteis antes da data limite de pagamento, para evitar que a fatura seja descontada no banco. A partir desse momento, recomendamos que espere pela data da cobrança da fatura por débito direto para evitar pagamentos duplicados. 

Gerir o débito direto

Como alterar o IBAN

Na app e área de cliente my NOS, edite os seus dados bancários com a informação da nova conta bancária que quer utilizar para pagar as faturas.

Após submeter a alteração de IBAN, receberá um SMS a confirmar em qual IBAN será debitado o débito direto.

Como cancelar o débito direto

Na app ou área de cliente my NOS, pode cancelar o débito direto. Após o pedido de cancelamento, a última fatura emitida ainda será paga por débito direto.

Depois de cancelar o débito direto, pode pagar a sua fatura, de forma fácil e segura, na app ou na área de cliente my NOS através do serviço MB WAY ou com o seu cartão de crédito.

Caso o seu pacote de serviços NOS tenha um desconto associado ao débito direto, ao desativar este meio de pagamento perderá esse desconto.

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