Tarifários Telemóvel
-
Pós-Pagos NOS
Tarifários Telemóvel
Tarifários Telemóvel Pós-Pagos NOS, por fatura, que incluem todos os meses o plafond de dados, minutos e SMS. A rede mais avançada, rápida e premiada de Portugal
- Tarifários Recomendados
- Outros Tarifários
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
DADOS
Minutos
ACESSO 5G
Tarifário NOS KIDS
DADOS
Min/SMS
Segurança
DADOS
Min/SMS
Segurança
DADOS
Min/SMS
Segurança
Geral
- Condições válidas para novas adesões.
- Valores com IVA incluído à taxa legal em vigor.
- Para ver tarifário com outros períodos de fidelização consulte aqui.
Ofertas de adesão
- Tarifários com período de fidelização de 24 meses incluem oferta do custo de ativação no valor de €60 e um desconto de €10 na mensalidade (€15 no tarifário ilimitado). Para ver condições com outros períodos de fidelização consulte aqui.
- Desconto de €1/mês (incluído na mensalidade dos tarifários voz móvel pós-pagos) apenas será atribuído mediante pagamento por débito direto e ativação da fatura eletrónica.
Extra plafond
O plafond deste tarifário inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). Para saber o preço de uma chamada/SMS para números considerados de valor acrescentado ou números especiais, consulte aqui ou entre em contacto com a linha de apoio. Outras comunicações não incluídas no plafond são taxadas ao preço de uma comunicação fora do pacote para outras redes nacionais. MMS e Videochamadas não estão incluídas no plafond sendo sempre consumos extra pacote. Consulte aqui os preçários em vigor.
Outros Custos
Consulte outros custos aqui
Roaming
Minutos/SMS disponíveis em território nacional e em roaming EEE (Espaço Económico Europeu – União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein).
A utilização de dados móveis em Roaming na EEE está sujeita a uma Política de Utilização Responsável (consulte para o seu tarifário na app My NOS ou ligue 16990 ou 931699000).
PUR
Mais gigas 10GB + 1000 min/sms | 10GB |
Mais gigas 10GB + 3500 min/sms | 10GB |
Mais gigas 20GB + 1000 min/sms | 20GB |
Mais gigas 20GB + 3500 min/sms | 20GB |
Mais gigas 50GB + 1000 min/sms | 39,85GB |
Mais gigas 50GB + 3500 min/sms | 41,95GB |
Mais gigas 100GB + 1000 min/sms | 44,05GB |
Mais gigas 100GB + 3500 min/sms | 46,15GB |
Mais Gigas Ilimitados (dados, min e sms) | 47,20GB |
Consulte o limite de dados móveis disponível em roaming na EEE a cada momento acedendo à App My NOS ou Área Cliente, ligando *111# ou 1279. Consulte aqui informações adicionais sobre limites às comunicações em roaming. Conheça aqui as tarifas aplicadas às comunicações efetuadas a partir de Portugal para os diferentes destinos internacionais.
Velocidade de Internet
Velocidades máximas de 150 mbps ou 1gbps, na tecnologia 4G ou 5G, em função do seu tarifário. Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima e estimativa da velocidade máxima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).
Acesso 5G
O acesso 5G está disponível gratuitamente em todos os tarifários telemóvel NOS. Para ter acesso à tecnologia 5G é necessário que se encontre numa localização coberta pela rede 5G da NOS, ter um equipamento 5G e um tarifário com acesso 5G.
Política de utilização
Consulte aqui as condições do serviço telefónico móvel.
O tarifário com dotação de dados ilimitada é apenas para utilização pessoal e exclusiva do utilizador final do serviço telefónico móvel da NOS e no respetivo terminal de acesso, não podendo ser utilizado em qualquer outro tipo de equipamento, nem para qualquer fim de natureza comercial. Destina-se unicamente a permitir a utilização dos serviços que estejam expressamente indicados, não lhe podendo ser dada qualquer outra utilização, nomeadamente para conversão ou reencaminhamento, sob qualquer forma, de tráfego, independentemente da sua origem ou para estabelecimento de comunicações permanentes e/ou ininterruptas. O Cliente não pode, ainda que de uma forma meramente tentada, atacar a rede ou os sistemas da NOS ou de terceiros, nem utilizar ilicitamente recursos de sistemas de terceiros, ainda que não provoque quaisquer danos. A NOS poderá monitorizar a utilização do serviço para verificação do cumprimento das condições de acesso e utilização. No caso de utilização indevida do serviço, a NOS reserva-se o direito de aplicar restrições à sua utilização, efetuar o desligamento ou retirar de serviço o respetivo cartão SIM.
Porquê escolher os Tarifários Telemóvel NOS?
- Content
Pelo 3º ano consecutivo a rede móvel 5G da NOS é considerada a mais rápida de Portugal.
Perguntas Frequentes sobre os Tarifários Telemóvel Pós-Pagos
Os tarifários para telemóvel Gigas e Mais Gigas incluem um determinado plafond de dados, minutos e SMS durante um mês. Há várias opções de planos para encontrares o que melhor se adequa a ti.
O CVP é um elemento de identificação gerado de acordo com o definido pela ANACOM no Regulamento da Portabilidade.
Este código é composto por 12 dígitos e destina-se a ser apresentado ao teu novo operador sempre que pretendas portar o teu número de telefone ou telemóvel. O CVP é atribuído após a ativação ou portabilidade do número. Para clientes particulares (clientes com primeiro dígito do n.º de contribuinte igual a 1 ou 2), o teu operador pode atribuir um CVP único para todos os teus números ou um CVP diferente a cada número do serviço telefónico fixo ou serviço telefónico móvel.
Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo de:
1 dia útil se tiver sido solicitada numa loja;
3 dias úteis se tiver sido solicitada através do correio, telefone ou venda porta a porta; (nos pedidos recebidos após as 17 horas, o prazo é calculado a partir do dia útil seguinte ao da receção do pedido pela NOS );
Se preferires que a portabilidade seja realizada mais tarde, indique-nos por favor a data pretendida quando entregar o formulário.
Podes consultar a informação de dados móveis disponíveis e usados, bem como minutos/SMS, na App NOS ou na Área de Cliente.
Caso tenha dúvidas sobre tarifários pós-pagos, estamos sempre disponíveis através do 16990, App NOS ou numa loja NOS.
A 5ª Geração de Comunicações Móveis, vulgarmente designada por 5G, é o grande salto evolutivo face às redes 4G.
Proporciona uma experiência muito melhor de utilização em termos de:
Velocidade - Até 100 vezes superior ao 4G
Menor latência - Tempos de resposta que, logo numa primeira fase, podem ser metade do 4G
Maior densidade - Número de equipamentos conectados chega a um milhão por km2, especialmente aplicável a sensores e terminais de IoT (Internet das Coisas)
Para beneficiares das vantagens do 5G é necessário teres um equipamento 5G, um tarifário compatível com 5G e encontrares-te numa localização com cobertura pela rede 5G.
O acesso 5G está disponível gratuitamente em todos os tarifários telemóvel NOS. Para ter acesso à tecnologia 5G é necessário que se encontra numa localizaçao coberta pela rede 5G da NOS, ter um equipamento 5G e um tarifário com acesso 5G.
Até 31 dezembro de 2024 o acesso à rede 5G Standalone está disponível no tarifário ilimitado. Para ter acesso à evolução da rede móvel 5G é necessário que se encontre numa localização com cobertura 5G Standalone e ter um equipamento compatível.
A chegada do 5G não significa que a rede 4G deixe de funcionar. As duas redes vão funcionar em simultâneo sem que qualquer uma delas seja afetada.
Os tarifários pós-pagos permitem-te navegar na internet e usares os minutos/SMS sem estares preocupado com o saldo que tens ainda disponível. São tarifários que incluem todos os meses o plafond de dados, minutos e SMS que escolheste e no final desse mês recebes a tua fatura via email ou na tua morada. A fatura pode ser paga através do multibanco, homebanking, loja NOS ou via débito direto.
Os tarifários de telemóvel pós-pago são tarifários em que recebes a fatura para poderes pagar posteriormente, sem preocupações de carregamentos ou saldo. Os tarifários de telemóvel pré-pagos são tarifários em que tens de garantir saldo para poderes comunicar e por isso efetuares recorrentemente carregamentos.
A escolha do tarifário para telemóvel pós-pago depende das suas necessidades e do uso que faz. Se quiser navegar na net da rede mais rápida da europa sem preocupações e sem limites, recomendamos que adira aos nossos tarifários Mais Gigas a partir de 20GB ou Mais Gigas Ilimitado, senão usa a internet no seu telemóvel tao recorrente, recomendamos que adira a um tarifário pós-pago Gigas. Para uso atual das várias apps e navegar na net, recomendamos que adira a um tarifário Gigas 3GB ou Gigas 5GB.
Podes aderir online. É um processo simples e rápido. Preenche os teus dados, como nome, morada e contactos, escolhe o meio de pagamento (débito direto ou referência multibanco) e recebes em tua casa o cartão grátis pronto a usar.
A fidelização depende do tarifário que pretendes aderir. Temos opções de tarifários pós-pagos com fidelização 24 meses e sem fidelização.
A renovação ocorre sempre ao dia 1 de cada mês.
Podes mudar para a NOS e manteres o teu número de sempre. A portabilidade é a funcionalidade que te permite mudar de operador e manter o teu número de telefone atual. O pedido de portabilidade é gratuito.
Ao mudares de operador, podes portar os seguintes números:
Números móveis (prefixo 9: 9xxxxxxxx)
Números fixos geográficos (prefixo 2: 2xxxxxxxx)
Números nómadas (prefixo 3: 3xxxxxxx)
Números não geográficos, incluindo os números de serviço de valor
acrescentado (prefixos 7 e 8, incluíndo: 800 xxxxxxxxx; 808 xxxxxxxxx;
707 xxxxxx; 760 xxxxxx; 761 xxxxxx)
Tens várias formas de fazer o teu pedido:
Loja NOS
Dirige-te a uma loja NOS com os documentos de identificação do(s). Nós ajudamos a preencher o formulário de portabilidade para que o teu processo de portabilidade seja o mais fácil e rápido.
Email
Envia o formulário preenchido e assinado juntamente com a cópia do documento de identificação e CPV para o e-mail manter@nos.pt.
Correio
Assina o documento e junta uma cópia de identificação (cartão de cidadão/passaporte), número de contribuinte e fatura da operadora atual e envia para o e-mail manter@nos.pt. Se preferires podes entregar numa loja NOS ou por correio para a morada Apartado 52 111, Ec Campo Grande 1721-051 Lisboa.
Lê todas as condições gerais dos tarifários NOS aqui.
Condições transversais a todos os tarifários móveis
Alteração para um tarifário por carregamento
A alteração de tarifário tem um custo de €6 (IVA incluído). Este valor é debitado diretamente do teu saldo, pelo que terás que dispor desse valor no momento da alteração. A primeira alteração de tarifário nos 3 meses após ativação do cartão é gratuita. Tens à tua disposição as seguintes formas para alterar o teu tarifário:
- Contactar a Linha de Apoio a Clientes através do 16990 e escolhe Tarifários e Serviços
- Acede à Área de Cliente e seleciona a opção Tarifário
- Marca *111# no teu telemóvel e seleciona a opção Tarifários e Serviços
Alteração para um tarifário com fatura
Podes alterar o teu tarifário para um tarifário com fatura gratuitamente e sempre que o desejares. Para isso basta enviar-nos uma proposta de subscrição devidamente preenchida e assinada (frente e verso), juntamente com uma fotocópia (frente e verso) do teu documento de identificação. Tens à tua disposição as seguintes formas para alterar o teu tarifário:
- Contactar a Linha de Apoio a Clientes através do 16990 e solicita a transferência da chamada para um assistente. O assistente enviará a proposta para a tua morada, devendo depois devolvê-la devidamente preenchida e assinada, juntamente com fotocópia do teu documento de identificação, para a seguinte morada:
Remessa Livre 52121
EC Campo Grande
1721-962 Lisboa
- Acede à Área de Cliente e seleciona a opção ‘Tarifário’.
- Podes ir a uma loja NOS para preencher a proposta de subscrição e tratar do teu pedido no momento.
Carregamentos
Se tens um tarifário por carregamento, podes carregar o teu telemóvel na App NOS (com MB Way ou cartão de crédito), aceder a https://cliente.nos.pt/PagamentoDigital/recarga, em homebanking, por MB Phone, no Multibanco, nas Lojas NOS e Agentes Payshop. Se preferires, podes ligar grátis 800100550 (tem contigo o cartão Multibanco ou cartão de crédito e segue as instruções).
O valor mínimo de carregamento nas lojas (exceto agentes Payshop) é de €5 e as recargas em meios assistidos (lojas e Agentes Payshop) têm um custo de €0,80, que será debitado do valor da recarga efetuada. As recargas através de Multibanco, MB Phone, Homebanking e Linha de recargas 800 100 550 são gratuitas.
Outras condições
Renovação da mensalidade
A renovação dos benefícios incluídos no tarifário ocorre todos os meses, no mesmo dia do mês.
No dia da renovação, deves ter saldo suficiente no cartão para débito da mensalidade. Se o saldo disponível no cartão for inferior ao valor da mensalidade, a NOS renova todos os benefícios para continuares a comunicar sem limitações até às 14h do seu dia de renovação . Após este período, e até que regularizares o valor em falta, ficarás impedido de efetuar comunicações. Podes consultar o valor em falta marcando *111#, ligando para o 16990 ou acedendo à App NOS ou Área de Cliente no site NOS.
- Nos tarifários de carregamento mínimo obrigatório, ao carregares estás a adicionar saldo ao teu cartão e também a expandir o tempo durante o qual tens acesso aos benefícios do teu tarifário, contado a partir do dia da recarga e até às 14h do último dia de validade. Se te atrasares e não carregares na data prevista, podes continuar a receber comunicações, sendo-te debitados €1 por dia durante 7 dias. Após este período, e até que regularizes o valor em falta, ficarás impedido de efetuar comunicações.
- Todos os teus direitos e obrigações mantêm-se inalterados. A NOS salvaguardará todos os termos e condições contratualmente estabelecidos com os clientes, que dispõem da prerrogativa, nos termos do nº 6 do art. 48º da Lei 5/2004, de 10 de Fevereiro (LCE), de resolver o contrato sem penalidade na eventualidade de ocorrer discordância a propósito da atualização das condições, sem prejuízo da aplicação das contrapartidas devidas pela cessação do contrato antes do fim do período contratual mínimo, nos termos do disposto no nº 7 do referido art. 48º da LCE. As contrapartidas previstas para a rescisão antecipada do contrato, em virtude de alterações contratuais, correspondem aos valores incluídos na oferta ao cliente com a adesão ao Serviço (ativação, ligação, descontos nas mensalidades e equipamentos).