Saiba neste tópico como pode resolver as dificuldades com a box Android TV 4K, e como voltar a ver os seus canais.
Identificar a box Android TV 4K
Confirme que esta é a sua box, para garantir que a informação que disponibilizamos está ajustada.
Problemas com a ligação ou imagem
- Não liga
- Reinicia, bloqueia ou desliga-se
- Qualidade de imagem
Verifique se o cabo da corrente elétrica está ligado corretamente na Android TV 4K e na tomada.
Desligue e volte a ligar o cabo da corrente elétrica se necessário.
Confirme se surge alguma informação na TV.
Verifique as suas ligações:
1. Se a Android TV 4K deixa de responder inesperadamente durante a utilização, ou não responder às ações feitas no comando, desligue a box da corrente elétrica, e volte a ligar.
2. A box deverá reiniciar.
Verifique se o cabo HDMI está bem ligado à box e à TV.
Sem acesso à App NOS TV
Carregue na tecla On/Off do comando e confirme se surge alguma informação na TV.
Desligue e voltar a ligar o cabo da corrente elétrica se necessário.
Desligue e volte a ligar o cabo HDMI se necessário.
Desligue e volte a ligar o cabo de rede se necessário.
Desligue e volte a ligar o cabo da corrente elétrica se necessário.
Confirme se surge alguma informação na TV.
Mensagens de erro
Se enquanto está a ver conteúdos através da Android TV 4K lhe aparecer algum código de erro, siga as sugestões que partilhamos abaixo, para cada erro.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver, termine a aplicação e volte a entrar:
- Use o comando e carregue duas vezes no botão Home
- Com a app NOS TV em foco, carregue para baixo nos botões direcionais
- Clique em OK
- Volte a entrar na App NOS TV
Se ainda assim a situação persistir, verifique se tem ligação à internet. Sugerimos que a ligação da sua Android TV 4K seja feita por cabo ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência.
Se preferir ligar a sua Android TV 4K por Wi-Fi, tenha em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduza o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.
Este erro é apresentado quando o serviço está temporariamente indisponível ou caso a ligação à internet esteja demasiado fraca.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver, siga os passos abaixo:
1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet
2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV
3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver:
- Escolha outro programa e verifique se tem emissão
- De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.
Se não resolver, verifique se tem internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa
Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:
1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet
2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV
3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.
Sugerimos que a ligação da sua Android TV 4K seja feita por cabo Ethernet, para garantir a melhor qualidade e experiência. Se preferir ligar a sua Android TV 4K por Wi-Fi, tenha em conta que quantos mais dispositivos estiverem ligados à rede, mais lenta será a conexão. Se possível reduza o número de dispositivos ligados à mesma rede Wi-Fi.
Pode estar com problemas na ligação à internet.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa
Se ainda assim a situação persistir, siga os passos abaixo:
1. Desligue o router da corrente elétrica e volte a ligar. Caso tenha o router Wi-Fi, a ligação deve ser sempre feita por cabo ethernet
2. Aguarde uns minutos, verifique a sua ligação à internet e tente aceder novamente à NOS TV
3. Se ainda assim não funcionar, desligue a box da corrente elétrica e volte a ligar.
O canal não está subscrito. Adira ao canal através da app ou área de cliente my NOS.
Pode estar com problemas na ligação à internet.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver:
- Escolha outro programa e verifique se tem emissão
- De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
Pode estar com problemas na ligação à internet.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver:
- Escolha outro programa e verifique se tem emissão
- De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
Pode estar com problemas na ligação à internet.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver:
- Escolha outro programa e verifique se tem emissão
- De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
Pode estar com problemas na ligação à internet.
Tente resolver o erro usando a opção Tentar novamente disponível no ecrã.
Se não resolver:
- Escolha outro programa e verifique se tem emissão
- De seguida, volte a tentar o programa que estava a ver.
Se não resolver, verifique se tem Internet noutro dispositivo ligado à mesma rede.
Se esse dispositivo tiver ligação, verifique a ligação na Android TV 4K:
- No caso de ligação por cabo, valide se o cabo ethernet está corretamente ligado à Android TV 4K e ao router
- No caso de ligação Wi-Fi aceda às definições da box, em Definições > Rede e Internet, e valide se a rede está configurada e ativa.
Problemas de lentidão
- Lentidão no arranque
- Lentidão no comando
Se considerar que a sua box está a demorar a conectar-se à internet, sugerimos:
Para garantir uma maior rapidez, recomendamos que tenha o cabo ethernet ligado.
Para isso, ligue uma das extremidades do cabo de rede à entrada ethernet da box e a outra ao router.
A opção Modo de poupança energia garante uma poupança de energia quando a box está desligada. Contudo neste modo, ligar a box à internet poderá demorar alguns segundos adicionais. Se considerar que a box está a demorar muito tempo a ligar, pode experimentar desativar esta opção.
1. No menu principal da Android TV 4K aceder às Definições.
2. Selecionar Preferências do dispositivo.
3. Selecionar Alimentação e energia.
4. Selecionar Power Saving Mode.
5. Trocar de Enable para Disable.
Se considerar que o seu comando está a demorar a responder, sugerimos:
No menu inicial da box Android:
- Pressionar ao mesmo twmpo os botões numéricos 1 e 9 durante alguns segundos, até o LED vermelho permanecer ligado
- Quando o LED vermelho permanecer ligado, pressionar OK.
Após os passos ao lado, a box vai mostrar um ecrã para o emparelhamento do comando.
Se o ecrã de emparelhamento não surgir, carregue na tecla de voz ao centro do comando.
No fim, deve clicar em OK e esperar que o comando se conecte novamente.