Custo da alteração
A alteração de número tem um custo associado, que pode consultar aqui.
Caso tenha um tarifário pré-pago o valor é debitado do saldo, pelo que deve garantir que tem saldo suficiente no momento da alteração. Se o tarifário for pós pago o custo surgirá na fatura após a alteração.
Os números móveis podem ser alterados para um número aleatório ou para um número preferencial. Os números fixos só podem ser alterados para um número aleatório.
Alterar o número
Se estiver a decorrer um pedido de portabilidade é necessário aguardar que o processo de portabilidade termine para que possa alterar o número.
Para alterar não devem existir faturas em atraso. Pode consultar os valores a pagamento na app ou na área de cliente my NOS.
Para alterar o número deve ligar para a sua linha de atendimento. Pode fazê-lo a cada 30 dias.
Sempre que faz uma alteração de número o voice mail é reiniciado, as mensagens existentes são apagadas e é necessário configurar novamente as opções.
Se estiver registado nos canais digitais, é necessário atualizar os dados de contacto na app ou na área de cliente my NOS, assim que alterar o número.