Bloquear e desbloquear equipamentos

Saiba neste tópico como pode bloquear, em caso de furto/perda, e desbloquear o seu equipamento.

Como bloquear 

Se o seu telemóvel está perdido ou foi furtado deve solicitar o bloqueio do cartão SIM e evitar que o seu número seja usado por terceiros.

Consulte aqui como obter uma 2.ª via de cartão SIM.

Pode bloquear gratuitamente o seu equipamento para que não possa ser usado por cartões NOS. Aceda aqui e anexe os seguintes documentos:

  • Formulário preenchido
  • Cópia do recibo, certificado de garantia ou fatura da compra do equipamento com a indicação da marca, modelo e IMEI e auto da Polícia
  • Cópia de um documento de identificação (CC, BI, Cédula Profissional, Carta de Condução, Passaporte ou qualquer outro documento através do qual seja possível confirmar a assinatura)

O bloqueio do equipamento será feito imediatamente após a receção do formulário devidamente preenchido e dos documentos obrigatórios.

Como desbloquear

Se depois de bloquear, encontrou o seu equipamento e quiser desbloqueá-lo, aceda aqui e anexe os seguintes documentos:

  • Enviar o pedido por escrito, referindo os dados do equipamento (marca, modelo e IMEI) a desbloquear - esse pedido deve estar assinado pela mesma pessoa que assinou o pedido de bloqueio. Inclua o contacto (telemóvel, telefone, email ou morada) para receber a confirmação do desbloqueio.
  • Cópia de um documento de identificação (CC, BI, Cédula Profissional, Carta de Condução, Passaporte ou qualquer outro documento através do qual seja possível confirmar a assinatura).

O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de novembro de 2015.

Informamos que todos os equipamentos adquiridos após esta data se encontram desbloqueados ao operador.

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