Não tem ligação à internet, a internet está lenta ou tem o sinal fraco? Saiba como usar o assistente virtual da NOS para testar e otimizar a sua ligação.
Identifique o seu router
Confirme qual é o seu router, para garantir que a informação disponibilizada está ajustada.
Giga Router | Giga Router Wi-Fi 6 | Power Router | ONT | |
Router |
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Antes de prosseguir com as ações propostas, garanta que:
O router deve estar instalado numa divisão central e deve evitar obstáculos e interferências:
- Não deve colocar o router num local fechado e escondido
- Deve colocar o router na vertical.
Saiba mais sobre as boas práticas de Wi-Fi aqui.
Como resolver dificuldades
Para resolver as falhas de serviço, siga os passos que indicamos.
- Giga Router
- Giga Router Wi-Fi 6
- Power Router
- ONT
1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router
2. Desligue o cabo de alimentação do seu router da extensão elétrica a que está ligado
3. Ligue o cabo de alimentação do seu router a uma toma elétrica diferente e confirme que fica bem ligado
4. Verifique se o botão da extensão onde o seu router está ligado, está no estado ligado e se está corretamente ligado à tomada elétrica
5. Verifique se o cabo de alimentação do router está corretamente ligado ao equipamento
6. Verifique se o cabo eléctrico do router tem algum tipo de estragos (cabo partido, cortado, dobrado)
7. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na toma elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na tomada elétrica
8. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na extensão elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na extensão elétrica
9. Verifique se a luz de energia do router está ligada.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router
2. Desligue o botão de corrente elétrica no router e aguarde alguns segundos
3. Volte a ligar o botão de corrente elétrica no router.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
1. Desaperte e desligue o cabo coaxial do router
2. Ligue e aperte o cabo coaxial ao router
3. Verifique o estado do cabo coaxial nas duas extremidades: na tomada de sinal e router.
Confirme se tem algum tipo de estragos (partido, com cortes, dobrado)
4. Desaperte e desligue o cabo coaxial da tomada/repartidor de sinal
5. Ligue e aperte o cabo coaxial na tomada/repartidor de sinal.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
1. Com ajuda de um clipe, coloque na ranhura (reset) e pressione durante 5 segundos para repor as definições de fábrica no router.
1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router
2. Desligue o cabo de alimentação do seu router da extensão elétrica a que está ligado
3. Ligue o cabo de alimentação do seu router a uma toma elétrica diferente e confirme que fica bem ligado
4. Verifique se o botão da extensão onde o seu router está ligado, está no estado ligado e se está corretamente ligado à tomada elétrica
5. Verifique se o cabo de alimentação do router está corretamente ligado ao equipamento
6. Verifique se o cabo eléctrico do router tem algum tipo de estragos (cabo partido, cortado, dobrado)
7. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na toma elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na tomada elétrica
8. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na extensão elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na extensão elétrica
9. Verifique se a luz de energia do router está ligada.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router
2. Desligue o botão de corrente elétrica no router e aguarde alguns segundos
3. Volte a ligar o botão de corrente elétrica no router.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
1. Desaperte e desligue o cabo coaxial do router
2. Ligue e aperte o cabo coaxial ao router
3. Verifique o estado do cabo coaxial nas duas extremidades: na tomada de sinal e router.
Confirme se tem algum tipo de estragos (partido, com cortes, dobrado)
4. Desaperte e desligue o cabo coaxial da tomada/repartidor de sinal
5. Ligue e aperte o cabo coaxial na tomada/repartidor de sinal.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
1. Com ajuda de um clipe, coloque na ranhura (reset) e pressione durante 5 segundos para repor as definições de fábrica no router.
1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router
2. Desligue o cabo de alimentação do seu router da extensão elétrica a que está ligado
3. Ligue o cabo de alimentação do seu router a uma toma elétrica diferente e confirme que fica bem ligado
4. Verifique se o botão da extensão onde o seu router está ligado, está no estado ligado e se está corretamente ligado à tomada elétrica
5. Verifique se o cabo de alimentação do router está corretamente ligado ao equipamento
6. Verifique se o cabo eléctrico do router tem algum tipo de estragos (cabo partido, cortado, dobrado)
7. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na toma elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na tomada elétrica
8. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na extensão elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na extensão elétrica
9. Verifique se a luz de energia do router está ligada.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router
2. Desligue o botão de corrente elétrica no router e aguarde alguns segundos
3. Volte a ligar o botão de corrente elétrica no router.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
1. Desaperte e desligue o cabo coaxial do router
2. Ligue e aperte o cabo coaxial ao router
3. Verifique o estado do cabo coaxial nas duas extremidades: na tomada de sinal e router.
Confirme se tem algum tipo de estragos (partido, com cortes, dobrado)
4. Desaperte e desligue o cabo coaxial da tomada/repartidor de sinal
5. Ligue e aperte o cabo coaxial na tomada/repartidor de sinal.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
1. Com ajuda de um clipe, coloque na ranhura (reset) e pressione durante 5 segundos para repor as definições de fábrica no router.
1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router
2. Desligue o cabo de alimentação do seu router da extensão elétrica a que está ligado
3. Ligue o cabo de alimentação do seu router a uma toma elétrica diferente e confirme que fica bem ligado
4. Verifique se o botão da extensão onde o seu router está ligado, está no estado ligado e se está corretamente ligado à tomada elétrica
5. Verifique se o cabo de alimentação do router está corretamente ligado ao equipamento
6. Verifique se o cabo eléctrico do router tem algum tipo de estragos (cabo partido, cortado, dobrado)
7. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na toma elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na tomada elétrica
8. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na extensão elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na extensão elétrica
9. Verifique se a luz de energia do router está ligada.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router
2. Desligue o botão de corrente elétrica no router e aguarde alguns segundos
3. Volte a ligar o botão de corrente elétrica no router.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
1. Desaperte e desligue o cabo coaxial do router
2. Ligue e aperte o cabo coaxial ao router
3. Verifique o estado do cabo coaxial nas duas extremidades: na tomada de sinal e router.
Confirme se tem algum tipo de estragos (partido, com cortes, dobrado)
4. Desaperte e desligue o cabo coaxial da tomada/repartidor de sinal
5. Ligue e aperte o cabo coaxial na tomada/repartidor de sinal.
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