Não tem ligação à internet, a internet está lenta ou tem o sinal fraco? Saiba como usar o assistente virtual da NOS para testar e otimizar a sua ligação.
Identifique o seu router
Confirme qual é o seu router, para garantir que a informação disponibilizada está ajustada.
Giga Router | Giga Router Wi-Fi 6 | Power Router | ONT | |
Router | ![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|
Antes de prosseguir com as ações propostas, garanta que:
O router deve estar instalado numa divisão central e deve evitar obstáculos e interferências:
- Não deve colocar o router num local fechado e escondido
- Deve colocar o router na vertical.
Saiba mais sobre as boas práticas de Wi-Fi aqui.
Como resolver dificuldades
Para resolver as falhas de serviço, siga os passos que indicamos.
- Giga Router
- Giga Router Wi-Fi 6
- Power Router
- ONT


1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router


2. Desligue o cabo de alimentação do seu router da extensão elétrica a que está ligado


3. Ligue o cabo de alimentação do seu router a uma toma elétrica diferente e confirme que fica bem ligado


4. Verifique se o botão da extensão onde o seu router está ligado, está no estado ligado e se está corretamente ligado à tomada elétrica


5. Verifique se o cabo de alimentação do router está corretamente ligado ao equipamento


6. Verifique se o cabo eléctrico do router tem algum tipo de estragos (cabo partido, cortado, dobrado)


7. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na toma elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na tomada elétrica


8. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na extensão elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na extensão elétrica


9. Verifique se a luz de energia do router está ligada.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.


1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router


2. Desligue o botão de corrente elétrica no router e aguarde alguns segundos


3. Volte a ligar o botão de corrente elétrica no router.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.


1. Desaperte e desligue o cabo coaxial do router


2. Ligue e aperte o cabo coaxial ao router


3. Verifique o estado do cabo coaxial nas duas extremidades: na tomada de sinal e router.
Confirme se tem algum tipo de estragos (partido, com cortes, dobrado)


4. Desaperte e desligue o cabo coaxial da tomada/repartidor de sinal


5. Ligue e aperte o cabo coaxial na tomada/repartidor de sinal.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.


1. Com ajuda de um clipe, coloque na ranhura (reset) e pressione durante 5 segundos para repor as definições de fábrica no router.


1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router


2. Desligue o cabo de alimentação do seu router da extensão elétrica a que está ligado


3. Ligue o cabo de alimentação do seu router a uma toma elétrica diferente e confirme que fica bem ligado


4. Verifique se o botão da extensão onde o seu router está ligado, está no estado ligado e se está corretamente ligado à tomada elétrica


5. Verifique se o cabo de alimentação do router está corretamente ligado ao equipamento


6. Verifique se o cabo eléctrico do router tem algum tipo de estragos (cabo partido, cortado, dobrado)


7. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na toma elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na tomada elétrica


8. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na extensão elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na extensão elétrica


9. Verifique se a luz de energia do router está ligada.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.


1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router


2. Desligue o botão de corrente elétrica no router e aguarde alguns segundos


3. Volte a ligar o botão de corrente elétrica no router.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.


1. Desaperte e desligue o cabo coaxial do router


2. Ligue e aperte o cabo coaxial ao router


3. Verifique o estado do cabo coaxial nas duas extremidades: na tomada de sinal e router.
Confirme se tem algum tipo de estragos (partido, com cortes, dobrado)


4. Desaperte e desligue o cabo coaxial da tomada/repartidor de sinal


5. Ligue e aperte o cabo coaxial na tomada/repartidor de sinal.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.


1. Com ajuda de um clipe, coloque na ranhura (reset) e pressione durante 5 segundos para repor as definições de fábrica no router.


1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router


2. Desligue o cabo de alimentação do seu router da extensão elétrica a que está ligado


3. Ligue o cabo de alimentação do seu router a uma toma elétrica diferente e confirme que fica bem ligado


4. Verifique se o botão da extensão onde o seu router está ligado, está no estado ligado e se está corretamente ligado à tomada elétrica


5. Verifique se o cabo de alimentação do router está corretamente ligado ao equipamento


6. Verifique se o cabo eléctrico do router tem algum tipo de estragos (cabo partido, cortado, dobrado)


7. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na toma elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na tomada elétrica


8. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na extensão elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na extensão elétrica


9. Verifique se a luz de energia do router está ligada.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.


1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router


2. Desligue o botão de corrente elétrica no router e aguarde alguns segundos


3. Volte a ligar o botão de corrente elétrica no router.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.


1. Desaperte e desligue o cabo coaxial do router


2. Ligue e aperte o cabo coaxial ao router


3. Verifique o estado do cabo coaxial nas duas extremidades: na tomada de sinal e router.
Confirme se tem algum tipo de estragos (partido, com cortes, dobrado)


4. Desaperte e desligue o cabo coaxial da tomada/repartidor de sinal


5. Ligue e aperte o cabo coaxial na tomada/repartidor de sinal.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.


1. Com ajuda de um clipe, coloque na ranhura (reset) e pressione durante 5 segundos para repor as definições de fábrica no router.


1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router


2. Desligue o cabo de alimentação do seu router da extensão elétrica a que está ligado


3. Ligue o cabo de alimentação do seu router a uma toma elétrica diferente e confirme que fica bem ligado


4. Verifique se o botão da extensão onde o seu router está ligado, está no estado ligado e se está corretamente ligado à tomada elétrica


5. Verifique se o cabo de alimentação do router está corretamente ligado ao equipamento


6. Verifique se o cabo eléctrico do router tem algum tipo de estragos (cabo partido, cortado, dobrado)


7. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na toma elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na tomada elétrica


8. Ligue outro aparelho elétrico (carregador de telemóvel, candeeiro) na extensão elétrica onde está ligado o router e confirme se funciona ligado na extensão elétrica


9. Verifique se a luz de energia do router está ligada.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.


1. Verifique o botão da corrente elétrica de ligar/desligar do router


2. Desligue o botão de corrente elétrica no router e aguarde alguns segundos


3. Volte a ligar o botão de corrente elétrica no router.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.


1. Desaperte e desligue o cabo coaxial do router


2. Ligue e aperte o cabo coaxial ao router


3. Verifique o estado do cabo coaxial nas duas extremidades: na tomada de sinal e router.
Confirme se tem algum tipo de estragos (partido, com cortes, dobrado)


4. Desaperte e desligue o cabo coaxial da tomada/repartidor de sinal


5. Ligue e aperte o cabo coaxial na tomada/repartidor de sinal.
Caso verifique que a dificuldade não é ultrapassada, tente a próxima resolução sugerida.
A Provedoria NOS é o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, que não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor.
Se este artigo não o ajudou e quiser escalar a sua reclamação para o provedor NOS, preencha o formulário abaixo: