Está a pensar em cancelar o seu serviço?

Estamos constantemente focados em melhorar o nosso serviço através de novas ofertas e melhor tecnologia.

Se precisa de ajuda para encontrar alternativas que possam ser melhores para si ou para prosseguir com o cancelamento, coloque o seu número abaixo para falar connosco gratuitamente. Estamos sempre disponíveis para si.

Porque está a pensar cancelar?

A vida muda e o seu serviço pode mudar também. Ajude-nos a encontrar a melhor solução para si.

A tecnologia que utilizamos está sempre a evoluir e os nossos serviços evoluem com ela. Se o serviço que tem já não é o mais adequado, encontre uma solução à medida das suas novas necessidades..

Se vai mudar de casa, pode transferir o seu serviço NOS para a nova morada. Saiba o que precisa de fazer aqui.

Se quer deixar de ter o serviço em seu nome, pode passá-lo para outra pessoa. Saiba aqui como pode fazer a alteração.

Se está a ter dificuldades em pagar as suas faturas, ligue-nos para podermos encontrar em conjunto consigo a melhor solução de acordo de pagamento.

 

O que precisa de saber

Fale com o especialista NOS para encontrarmos a melhor solução

A forma mais rápida e cómoda para saber se temos uma solução para si ou como cancelar os seus serviços é pedir para falar com alguém da nossa linha especializada.

Se estiver no período de fidelização, o cancelamento pode ter custos

Verifique se ainda está dentro do seu período de fidelização, caso tenha optado por esta modalidade.

Se cancelar o seu serviço antes do fim desse período, pode ter de pagar um valor que varia consoante as ofertas que recebeu e os meses que faltam para terminar a fidelização.

Caso esteja dentro do período de fidelização, consulte o valor a pagar na app ou área de cliente my NOS. O nosso especialista também lhe irá dar esta informação.

Não se esqueça de apresentar o pedido de cancelamento com a antecedência necessária

Com base na informação alinhada com o especialista NOS, nomeadamente, previsão de valores a pagar, data desativação do serviço, entre outros, de seguida terá que nos entregar a formalização do seu cancelamento por escrito.

A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento. Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês.

Após recebermos o documento de formalização de cancelamento, vamos enviar-lhe no prazo de até 3 dias úteis, um SMS para o seu número principal com a confirmação da receção e agendamento da data de desativação dos seus serviços. 

Devolva os equipamentos que são propriedade da NOS

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer.

Perguntas frequentes

Posso cancelar sem ser por telefone?

A forma mais fácil de cancelar o seu serviço é pedir a alguém da nossa equipa especializada para lhe ligar gratuitamente. Se preferir, pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação.

Em alternativa, pode fazer o pedido pessoalmente ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa
Em que situações posso cancelar sem custos durante a fidelização?

Não terá de pagar para cancelar o contrato antes do fim do período de fidelização se a pessoa em nome de quem está o contrato:

  • falecimento - a pessoa que a representa deve enviar a certidão de óbito;
  • estiver ausente da sua residência por incapacidade, doença prolongada ou estado de dependência de cuidados prestados ou a prestar por terceira pessoa, nomeadamente a ida para o lar, e recebermos o comprovativo da sua entrada no lar ou outro documento comprovativo da situação invocada;
  • ficar com incapacidade para o trabalho, permanente ou temporária, com duração superior a 60 dias, nomeadamente em caso de doença, que implique perda de rendimento mensal, em comparação com a situação anterior, (igual ou superior a 20%) e nos apresentar o seu atestado médico de incapacidade multi-uso ou baixa médica ou declaração da Segurança Social e do banco que comprovem que está nessa situação;
  • ficar desempregado, motivado por despedimento da iniciativa do empregador por facto não imputável ao trabalhador, que implique perda de rendimento mensal, em comparação com a situação anterior, (igual ou superior a 20%) e apresentar os documentos da segurança social e do banco que comprovem que está nessa situação;
  • entrar em insolvência, e apresentar a declaração de insolvência emitida pelo tribunal;
  • viver num local onde o nosso serviço deixe de estar disponível - por exemplo, se houver um acidente ou catástrofe natural, confirmados pelos bombeiros ou pela polícia;
  • for despejada da sua casa ou receber uma ordem de despejo, e nos enviar um comprovativo emitido pelo Balcão Nacional do Arrendamento ou a sentença do tribunal;
  • for vítima de violência doméstica, e nos enviar um comprovativo emitido pela PSP ou GNR;
  • mudar de residência para um local onde a NOS não possa assegurar a prestação do serviço contratado ou de serviço equivalente, nomeadamente em termos de características e de preço, na nova morada;
  • mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência;
  • estiver ausente da sua residência motivada por cumprimento de pena de prisão e o comprovar com cópia da sentença com transito em julgado;
  • ficar sem serviço, por motivo não imputável ao utilizador final, por um período superior a 15 dias depois de reportada a situação.

Se estiver numa destas situações, o que devo fazer?

  1. Ligue 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação
  2. Reúna os seguintes documentos:
    • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
    • Documento com data de emissão igual ou inferior a 90 dias que comprova a situação em que está e que lhe permite cessar o contrato; 
    • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.
  3. Entregue os documentos:
    • através do formulário eletrónico selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
    • numa Loja NOS
    • enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.
Em que situações posso suspender temporariamente o contrato?

Poderá pedir a suspensão temporária dos serviços e assim não terá de pagar a mensalidade do contrato, se a pessoa em nome de quem está o contrato:

  • Estiver ausente da sua residência por incapacidade, doença prolongada ou estado de dependência de cuidados prestados ou a prestar por terceira pessoa, nomeadamente a ida para o lar, e recebermos o comprovativo da sua entrada no lar ou outro documento comprovativo da situação invocada.

  • Mudar de residência para fora do território nacional e o comprovar com um contrato de trabalho ou um certificado da nova residência.

  • Perder o local onde o serviço é prestado confirmado por auto dos bombeiros ou pela polícia.

  • Estiver ausente da sua residência motivada por cumprimento de pena de prisão e o comprovar com cópia da sentença com transito em julgado.

  • Ficar com uma baixa médica e nos apresentar a baixa médica ou declaração da Segurança Social.

  • Ficar desempregado e apresentar os documentos da Segurança Social.

Se estiver numa destas situações, o que devo fazer?

  1. Ligue 93169900 ou 16990 e escolha a opção Desativação
  2. Reúna os seguintes documentos:
    • Formulário de pedido de suspensão temporária do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato - e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação.

    • Documento que comprova a situação em que está e que lhe permite suspender temporariamente o contrato.

    • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de suspensão. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação.

  3. Entregue os documentos:
    • através do formulário eletrónico, selecionando a opção Enviar documentos para suspensão temporária
    • numa Loja NOS
    • enviando por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa.
Mais canais de ajuda

A Provedoria NOS é o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, que não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor.

Se este artigo não o ajudou e quiser escalar a sua reclamação para o provedor NOS, preencha o formulário abaixo: