Pacote fibra telefone internet e tv

Tarifário telefone fixo

Chamadas incluídas para redes fixas nacionais e para 50 destinos internacionais

Fale sem preocupações, com chamadas grátis para redes fixas nacionais durante 24 horas e para 50 destinos internacionais, das 21h às 9h, nos dias úteis e durante os feriados nacionais e fins-de-semana.

Preços das comunicações para destinos nacionais e internacionais

Chamadas nacionais
Redes fixas (nº iniciado por 2 e 3)Grátis
Redes móveis€0,395/min
Chamadas internacionais
 Horário normal
(dias úteis 9h às 21h)
Horário económico
(dias úteis 21h às 9h, feriados nacionais e fins de semana)
União Europeia
(países incluídos na lista de 50 destinos)
€0,23/min€0
União Europeia
(países não incluídos na lista de 50 destinos)
€0,23/min€0,23
Resto da Europa
(países incluídos na lista de 50 destinos)
€0,54/min€0
Resto da Europa
(países não incluídos na lista de 50 destinos)
€0,54/min€0,24/min
EUA e Canadá€0,54/min€0
África do Sul, Austrália, Macau, Marrocos e Venezuela€0,77/min€0
Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau, Brasil, Tunísia e Argélia€0,77/min€0,58/min
Resto do mundo
(países incluídos na lista de 50 destinos)
€1,74/min€0
Resto do mundo
(países não incluídos na lista de 50 destinos)
€1,74/min
Redes de Satélite€9,31/min


Na União Europeia e restantes países a taxação é feita ao minuto.

 

Lista de 50 destinos internacionais com chamadas grátis das 21h às 9h

Redes fixas de África do Sul, Alemanha, Andorra, Austrália, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chile, China, Coreia do Sul, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Hong Kong, Índia, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Letónia, Liechenstein, Luxemburgo, Macau, Malta, Marrocos, México, Noruega, Peru, Polónia, Reino Unido, República Checa, Rússia, Suécia, Suíça, Tailândia, Taiwan, Turquia, Vaticano, Venezuela e redes fixas e móveis do Canadá e EUA (inclui os estados do Alasca e do Havai).

Notas
  • A taxação é feita de 60 em 60 segundos.
  • Valores com IVA incluído.
  • Tarifários válidos para clientes com pacotes Fibra ou Cabo. Exceto Pacote NOSnet (consulte as condições e tarifas aplicadas).
  • O serviço Telefone garante chamadas incluídas para redes fixas nacionais, começadas por 2 e 3. Este tarifário destina-se exclusivamente a utilização pessoal e privada , sendo expressamente proibida a sua utilização para fins comerciais/profissionais. Os tarifários de Telefone NOS aplicam-se às comunicações diretamente efetuadas entre o originador da chamada e o destinatário final, não podendo ser usados como centrais telefónicas ou para chamadas contínuas (como, por exemplo, o “walky talkie”). De igual forma, não poderão ser comercializadas comunicações nem partilhada a linha com outras pessoas. Em caso de utilização indevida, o serviço poderá ser suspenso de acordo com o previsto nas Condições Gerais de Serviço.
  • Consulte as tarifas para chamadas de números internacionais
  • Consulte as tarifas para chamadas para números especiais
Mude para a NOS e mantenha o número de sempre

Se comprou um telemóvel ou aderiu a um tarifário NOS e pretende manter o teu número de telemóvel atual, mesmo que seja de outro operador, basta preencher o formulário de Portabilidade.

Telefone sem fios CS1300

Telefone com um design inovador, que permite duas posições de carregamento. Tem a alta voz e possibilidade de desligar o microfone durante a chamada, tem modo de silêncio, para não tocar quando recebe uma chamada e outras funcionalidades.

PVP – €24,90 (IVA incluído) ou €0,99/mês durante 24 meses

Consulte o manual

Funcionalidades disponíveis no telefone fixo dos pacotes fibra

Esteja sempre contactável, mesmo quando não está em casa, preserve a sua privacidade e tenha controlo total sobre as suas chamadas. Conheça as funcionalidades que pode configurar:

Fora de casa

Voice mail

Sempre que não puder atender uma chamada, pode receber uma mensagem de voz. As mensagens de voz são guardadas durante um período máximo de 14 dias (quer tenham sido, ou não ouvidas).

 

Como configurar ou ativar?

O Voice Mail já se encontra ativo por defeito.

Para aceder prima a tecla verde (atender/ligar) seguida de *200 ou prima a tecla 1 durante alguns segundos para aceder de imediato à sua caixa de mensagens. Depois siga as instruções.
O código ativo por defeito e que deverá introduzir para aceder ao Voice Mail é 1234. Pode alterar este código, seguindo as instruções de atendimento automático.

 

Voice mail no email

Se precisar de ficar até mais tarde no trabalho, pode sempre verificar a sua caixa de e-mail para ver quem ligou para sua casa.

Quando alguém liga para sua casa e deixa uma mensagem no Voice Mail, recebe um e-mail com essa mensagem, para que não perca nenhum recado.

 

Como configurar ou ativar?

Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990).

Para ouvir as mensagens, consulte a caixa de entrada do seu e-mail.

 

Reencaminhamento de chamadas

Reencaminhe as chamadas que recebe no telefone de casa para outro número, e não perca chamadas importantes. A chamada é automaticamente reencaminhada para o número que designou e desta forma atende as chamadas do seu telefone onde quer que esteja.

 

Como configurar ou ativar/desativar?

  • No telefone: Prima a tecla verde (atender/ligar) seguida de *21*, depois digite o número para onde quer reencaminhar as chamadas e de seguida #
    Para desativar: Prima a tecla verde (atender/ligar) seguida de #21#
  • Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)

 

Follow me

Perder chamadas do fixo pertence ao passado. Ativando esta funcionalidade, todas as chamadas vão ter consigo porque pode reencaminhá-las para três números de telefone distintos.

Se não atender em casa, a chamada toca nos restantes números, pela ordem que definiu. Encaminhe as suas chamadas para o telemóvel, para a casa dos seus sogros e para o escritório. A escolha é sua.

 

Como configurar ou ativar?

  • Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)

 

Notas
- Funcionalidades disponíveis apenas para clientes com pacotes Fibra

Gestão de chamadas

Remarcação automática

A funcionalidade Remarcação Automática permite, após uma tentativa de contacto para um número que não atende ou está ocupado, realizar uma chamada automaticamente assim que o mesmo ficar disponível.

 

Poderá ativar até 3 pedidos de Remarcação Automática caso o número que pretende contactar esteja ocupado e 3 pedidos caso a chamada não seja atendida.

  • A marcação automática caso o número esteja ocupado ficará ativa durante 15 minutos e a marcação caso a chamada não seja atendida, durante 60 minutos
  • Após realizar a chamada, desligue ou PRIMA R e de seguida:
  • Marque Tecla CHAMAR *33 para ativar
  • Marque Tecla CHAMAR #33 para desativar (desativa todos os pedidos)
  • A NOS garante apenas o funcionamento do serviço de Remarcação Automática na rede NOS, não se responsabilizando pelo seu funcionamento em outras redes.

Para ativar, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990).

 

Notas

  • Funcionalidades disponíveis apenas para clientes com pacotes Fibra
  • Ao aderir à Aplicação NOS Telefone, a funcionalidade Follow Me passa a ficar inativa.

 

Conferência a 3

A conferência a 3 é um serviço que a NOS disponibiliza a todos os seus clientes e que permite a conversação de 3 linhas telefónicas ao mesmo tempo com números diferentes.

Para iniciar a conferência a 3 deve:

Efetuar ou receber uma chamada.

  • Colocar a chamada ativa em espera premindo a TECLA R do telefone
  • Efetuar uma segunda chamada marcando os dígitos no telefone
  • Premir a TECLA R seguida da TECLA 4 (R4) para ativar a funcionalidade.

Em modo de conferência terá as seguintes opções:

  • R0: terminar a segunda chamada (primeira chamada mantém-se)
  • R1: terminar a primeira chamada (segunda chamada mantém-se)
  • R2: conversação exclusiva com a segunda chamada (primeira chamada em espera)
  • R3: conversação exclusiva com a primeira chamada (segunda chamada em espera).

Bloqueio de chamadas

Já teve surpresas desagradáveis na sua conta do telefone? Barre as chamadas para telemóveis, destinos internacionais e números especiais iniciados por 76.

Quer continuar a ter a possibilidade de ligar para alguns desses números? Não há problema. Pode definir até 10 números de exceção para os quais poderá continuar a ligar.

Como configurar ou ativar?

Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)

 

2ª linha de voz

Poderá ativar uma segunda linha de voz que pode gerir de forma independente da primeira através da Área de Cliente, onde tem acesso a todas as funcionalidades disponíveis.

Para instalar a 2ª linha de Voz, basta ligar um telefone à entrada Line 2 do Modem. É necessário que o cliente faça primeiro a adesão e que seja feita a ativação em sistema.

Os consumos desta segunda linha podem também ser consultados na Área de Cliente.

As duas telefónicas são totalmente independentes e funcionam cada uma num telefone.

 

Notas
- Funcionalidades disponíveis apenas para clientes com pacotes Fibra
- Para aderir a estas funcionalidades nos Açores deverá ligar 16161.

Privacidade

Número privado

Quer fazer uma chamada e não quer que o seu número seja reconhecido? Agora é fácil. Utilize o número privado e assim o seu número de telefone fica oculto nas chamadas que efetua.

Como configurar ou ativar?

  • No seu telefone, prima a tecla verde (atender/ligar) seguida de *32 e o seu número ficará privado em todas as chamadas que efetuar. Volte a premir a tecla verde (atender/ligar) seguida de #32 para colocar novamente o número visível
  • Contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)

Rejeição de Chamadas Anónimas

A funcionalidade Rejeitar chamadas anónimas permite-lhe barrar as chamadas de números anónimos. O chamador ao ligar como anónimo, irá ouvir uma mensagem que o informa que o número de destino não pretende receber chamadas de números anónimos. Caso o chamador pretenda prosseguir com a chamada, terá de colocar o número visível marcando a tecla 1.

  • Para ativar o serviço, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)

Se tiver a funcionalidades Rejeição de Chamadas Anónimas ativa, quem lhe ligar de um número anónimo ouvirá um anúncio a explicar que o seu telefone não aceita chamadas não identificadas. Quem lhe liga terá a possibilidade de identificar o seu número e continuar a estabelecer a chamada, premindo a tecla 1.

Quando o chamador passa o número para visível para fazera chamada, o cliente irá ver o número do chamador, e em alguns telefones irá aparecer também no visor a palavra “PRESCREENED” como indicação que aquele número esteve não identificado e passou a visível. Caso o número que lhe esteja a ligar esteja inserido na Agenda, será o nome indicado na Agenda que aparecerá no ecrã do telefone.

Rejeição de Chamadas de Números Indesejados

Esta funcionalidade permite barrar as chamadas recebidas de uma lista até 10 números à sua escolha. Poderá optar por que resposta quer para cada número: se uma mensagem de número indisponível, se o reencaminhamento direto para o Voice Mail.

  • Para ativar o serviço, contacte o Serviço de Apoio ao Cliente (16990)

Nota
- Funcionalidades disponíveis apenas para clientes com pacotes Fibra
- Para aderir a estas funcionalidades nos Açores deverá ligar 16161.

Pode obter ajuda sobre a configuração destas funcionalidades contactando o Serviço de Apoio ao Cliente (16990).

 

Segunda linha telefónica em sua casa

É possível ter duas linhas telefónicas independentes em sua casa. Pode ter um número de telefone só para os seus filhos, que ficam horas ao telefone com os amigos e ter outro número de telefone em casa para falar com amigos e família. Também pode ter um número de telefone para chamadas profissionais em casa e outro número só para chamadas pessoais.

A 2ª linha telefónica tem o valor de apenas €2,55/mês (a adesão a este serviço implica a adesão ao plano tarifário Ilimitado).

Depois de aderir só precisa de ligar um telefone à entrada Line 2 do Router. Os consumos desta segunda linha podem também ser consultados na Área de Cliente.
As duas linhas telefónicas são totalmente independentes e funcionam com telefones distintos.

Data de criação:
19-janeiro-2023
Data de modificação:
24-março-2023