Prevenção e monitorização de campos eletromagnéticos
O consenso científico atual é de que não existem evidências de uma relação entre efeitos adversos para a saúde e utilização de equipamentos de telecomunicações móveis dentro dos limites de exposição estabelecidos internacionalmente.
Assumimos o compromisso de:
- Informar os clientes sobre todos os eventuais riscos associados ao uso dos produtos e serviços que disponibilizamos;
- Cumprir todos os requisitos legais e aplicar os princípios da prevenção e da precaução na implementação de medidas que protejam a população em geral, os nossos colaboradores e parceiros e demais entidades relevantes, contra possíveis efeitos adversos para a saúde humana da exposição a radiações eletromagnéticas geradas pelas nossas infraestruturas e equipamentos.
Consumo de água
As nossas atividades não envolvem o consumo de atividades significativas de água. No entanto, estamos conscientes de que a água é um recurso escasso, cujo consumo monitorizamos e racionalizamos nos edifícios de suporte, rede técnica, lojas próprias e cinemas. As nossas instalações no Parque das Nações, em Lisboa, possuem um sistema que permite a recolha de água da chuva e a sua utilização nos sistemas de rega e combate a incêndios do edifício. A nossa outra única fonte de abastecimento de água é a rede municipal.
Reduzimos o plástico e sensibilizamos as nossas pessoas
Implementamos ações de sensibilização junto de colaboradores e parceiros sobre os impactes ambientais dos resíduos de plástico e boas práticas individuais para reduzir a sua produção.
Em 2019, eliminámos os copos de plástico das máquinas dispensadoras de água nos nossos edifícios e reduzimos em 8% as embalagens e outros resíduos de plástico.