Apoio informático

A NOS presta todo o tipo de apoio em problemas informáticos.

O que podemos fazer por si?

  • Deteção e resolução rápida de anomalias
  • Instalação, atualização ou configuração de programas
  • Instalação de equipamentos periféricos como impressoras ou scanners
  • Deteção e eliminação de vírus, spyware e adware
  • Otimização do desempenho do teu computador
     

Ligue 16991 para resolução rápida dos problemas do seu computador.

O custo da chamada para clientes Internet é de €0,45/min. Fora do serviço NOS Apoio Informático o valor mensal é de €29,90. Valores com IVA incluído.

O nosso Parceiro

PCmedic

A PCmedic está no mercado desde 2001 e foca-se no apoio técnico, nas vertentes residencial e empresarial. A sua história mostra uma evolução única na área do apoio ao utilizador, assim como a sua parceria com as principais marcas é referência da sua posição no mercado nacional.

Condições gerais PCmedic
  • O serviço PCmedic APOIO TOTAL confere apoio exclusivamente para resolução de problemas técnicos até o máximo de 3 equipamentos informáticos residenciais ou 1 equipamento informático empresarial. 
  • O seu âmbito de atuação é microinformática - software básico, incluindo sistema operativo. 
  • Este apoio é prestado sobre 3 vertentes possíveis: remotamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, em serviço de laboratório em qualquer loja PCmedic e ao domicílio. 
  • Estão previstas todas as necessárias intervenções remotas ou locais no sentido de resolver eventuais problemas e manter o bom funcionamento dos equipamentos. 
  • Ficam excluídas resoluções de problemas com origem em deficiente utilização ou por falhas em cumprir as premissas de boa utilização transmitidas pelos serviços PCmedic. 
  • O apoio PCmedic é reativo e apenas para resolução de problemas, o que exclui formação, optimizações, configurações ou qualquer intervenção fora do contexto estrito à resolução de cada problema. 
  • O serviço PCmedic compreende um apoio de foro técnico, sendo que se pressupõe que o cliente tem formação mínima para usar corretamente o equipamento informático estando este em boas condições. 
  • É de inteira responsabilidade do cliente os passos efetuados na ausência do técnico PCmedic. 
  • Estão excluídos serviços de intervenção direta no hardware, seja do equipamento ou de periféricos externos mesmo que ligados aos equipamentos contratados, incluindo equipamento de rede, impressoras, cabelagem e equipamento multimédia. Estão também excluídos serviços de backup e restauro de ficheiros, assim como a recuperação de ficheiros corrompidos. 
  • A PCmedic reserva-se o direito de optar pela não prestação de serviços quando se verifique um uso abusivo ou algum tipo de ilegitimidade, sobre alguma forma ou feitio. 
  • O serviço PCmedic não participará em atos ilícitos de pirataria de software. 
  • Só será efetuado o serviço se o software instalado for original e o cliente possui os respetivos selos de originalidade. 
  • Para as tarefas abrangidas nos presentes serviços o cliente desde já aprova o acesso remoto ao seu equipamento no âmbito de cada apoio telefónico. 
  • Neste âmbito de apoio, o cliente responsabiliza-se inteiramente pela intervenção remota no seu equipamento, exceto em casos de negligência técnica. 
  • Perante a necessidade de cada intervenção, a PCmedic poderá optar pelo meio de resolução da sua preferência, desde que se comprometa a dar seguimento aos meios necessários para resolver o problema, sendo que a tentativa de resolução remota irá sempre preceder demais serviços. 
  • É prerrogativa da PCmedic optar pela recolha e entrega de equipamento antes ou durante uma intervenção domiciliar. 
  • A resolução pode envolver software, hardware adicional ou alternativo, não estando o seu custo incluído no presente serviço. 
  • A não aceitação orçamental de uma dada resolução confere à PCmedic o direito de não lhe dar seguimento. 
  • O Apoio Técnico PCmedic obriga-se ao fornecimento de meios e não resultados, pelo que exclui qualquer responsabilidade pela eventual não resolução de problemas por motivos alheios à sua prestação. 
  • As intervenções domiciliares e recolhas & entregas obedecem a um tempo de resposta até 72h úteis após o respetivo agendamento. 
  • Os serviços domiciliares previstos neste acordo funcionam apenas em dias úteis, entre as 09h00 e as 22h00. 
  • Perante uma intervenção ao domicílio o cliente compromete-se a ter os produtos e condições necessárias para a prestação do técnico, incluindo a fonte de instalação do software necessário. 
  • O cliente declara-se exclusivamente responsável pela legalidade, conteúdo, uso, origem e legitimidade da informação presente no seu equipamento, sendo inteiramente responsável por a salvaguardar previamente à intervenção dos serviços PCmedic. 
  • A intervenção PCmedic, seja remota ou local, envolve um risco de perda de dados e/ou equipamento no seu decurso, não se responsabilizando por essa perda exceto em instâncias de negligência técnica. 
  • Os direitos estatutários como consumidor não serão afetados por estes termos.