Está a pensar em cancelar o seu serviço?

Estamos constantemente focados em melhorar o nosso serviço através de novas ofertas e melhor tecnologia.

Se precisa de ajuda para encontrar alternativas que possam ser melhores para si ou para prosseguir com o cancelamento, coloque o seu número abaixo para falar connosco gratuitamente. Estamos sempre disponíveis para si.

Porque está a pensar cancelar?

A vida muda e o seu serviço pode mudar também. Ajude-nos a encontrar a melhor solução para si.

A tecnologia que utilizamos está sempre a evoluir e os nossos serviços evoluem com ela. Se o serviço que tem já não é o mais adequado, encontre uma solução à medida das suas novas necessidades..

Se vai mudar de casa, pode transferir o seu serviço NOS para a nova morada. Saiba o que precisa de fazer aqui.

Se quer deixar de ter o serviço em seu nome, pode passá-lo para outra pessoa. Saiba aqui como pode fazer a alteração.

Se está a ter dificuldades em pagar as suas faturas, ligue-nos para podermos encontrar em conjunto consigo a melhor solução de acordo de pagamento.

 

O que precisa de saber

Fale com o especialista NOS para encontrarmos a melhor solução

A forma mais rápida e cómoda para saber se temos uma solução para si ou como cancelar os seus serviços é pedir para falar com alguém da nossa linha especializada.

Se estiver no período de fidelização, o cancelamento pode ter custos

Verifique se ainda está dentro do seu período de fidelização, caso tenha optado por esta modalidade.

Se cancelar o seu serviço antes do fim desse período, pode ter de pagar um valor que varia consoante as ofertas que recebeu e os meses que faltam para terminar a fidelização.

Caso esteja dentro do período de fidelização, consulte o valor a pagar na app ou área de cliente my NOS. O nosso especialista também lhe irá dar esta informação.

Para aceder à lista de situações especiais, relacionadas com o cancelamento dentro do período de fidelização, clique aqui.

Não se esqueça de apresentar o pedido de cancelamento com a antecedência necessária

Com base na informação alinhada com o especialista NOS, nomeadamente, previsão de valores a pagar, data desativação do serviço, entre outros, de seguida terá que nos entregar a formalização do seu cancelamento por escrito.

A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento. Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês.

Após recebermos o documento de formalização de cancelamento, vamos enviar-lhe no prazo de até 3 dias úteis, um SMS para o seu número principal com a confirmação da receção e agendamento da data de desativação dos seus serviços. 

Devolva os equipamentos que são propriedade da NOS

Tem um prazo de 30 dias após a desativação do serviço para devolver os equipamentos juntamente com os transformadores que são propriedade da NOS. Se não o fizer, terá de pagar uma indemnização dos equipamentos que não devolver.

Saiba aqui como devolver os equipamentos e conheça os custos que terá se não o fizer.

Perguntas frequentes

Posso cancelar sem ser por telefone?

A forma mais fácil de cancelar o seu serviço é pedir a alguém da nossa equipa especializada para lhe ligar gratuitamente. Se preferir, pode ligar 931 699 000 ou 16990 e escolher a opção Desativação.

Em alternativa, pode fazer o pedido pessoalmente ou por correio:

Reúna os seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de cessação do contrato. Este formulário tem de ser assinado pela pessoa em nome de quem está o contrato, e a assinatura deve ser igual à do seu documento de identificação;
  • Fotocópia de um documento de identificação com assinatura. Se não quiser enviar fotocópia do documento, pode enviar apenas o formulário de cessação. Nesse caso, a sua assinatura tem de ser reconhecida num notário ou por um/uma advogado/a. Ou, em alternativa, pode deslocar-se a uma loja e preencher o formulário de confirmação de dados pessoais com apresentação do documento de identificação..

Os documentos podem ser:

  • enviados através do formulário de email selecionado a opção Enviar documentos para cessação contratual
  • entregues numa Loja NOS
  • enviados por correio para o Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa
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