O Euro, à semelhança do Mundial de Futebol, é um dos eventos mais aguardados pelos fãs do desporto. É comum verem-se restaurantes e outros estabelecimentos cheios de clientes, enquanto desfrutam de um jogo da seleção nacional ou de outro favorito. Mas não são apenas estes espaços que aproveitam o evento para aumentar as suas vendas e a presença da marca.
Euro 2024 nas salas de espera
As Clínicas, por exemplo, têm naturalmente salas de espera onde os pacientes aguardam a sua vez e onde muitos familiares esperam por quem vieram acompanhar. De igual modo, uma loja que tenha filas de espera nas zonas de pagamento, o que na altura do verão é natural, beneficia sempre por permitir que o cliente se distraia com o Euro 2024, diminuindo as chances de experiências negativas.
Pacotes como o NOS 4 Pro - Desporto, são um investimento interessante nesta época, permitindo-lhe ter acesso, por exemplo, à SportTv - canal que irá transmitir todos os jogos do Euro 2024. Ele inclui ainda outros canais como a BTV e a Eleven, bem como os canais a cabo habituais - tudo em 4K.
Descontos especiais do Euro 2024
Crie descontos especiais, por exemplo de 10%, em toda a loja, em comemoração do Euro 2024. Utilize decoração temática para cativar o olhar do potencial cliente, levando-o a entrar. Se possui uma loja online então deve incluir cupões de desconto na newsletter e em banners na Homepage. Estes pequenos gestos angariam clientes que provavelmente vão regressar ao longo do ano se gostarem do serviço. Veja esta iniciativa como um cartão de visita.
Crie um produto comemorativo
Por exemplo, se tem uma pastelaria ou uma empresa de artesanato, pode criar as suas peças do Euro 2024, chamando a atenção para o produto. Bolinhos com as cores da bandeira ou porta-chaves são exemplos de algo que pode fazer. Aproveite a rede móvel empresarial para partilhar nas redes sociais algumas fotografias ou vídeos em loja alusivos a esta temática.
(Crédito da Imagem: Master1305, via Shutterstock, ID: 1687861552)