Tendências emergentes para o turismo em 2023 e 2024

Tendências emergentes para o turismo em 2023 e 2024
14
ago
2023
Marketing Digital
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
31 jul 2024

Conheça as principais tendências que prometem deixar a sua marca no turismo dos próximos anos.

O turismo é uma das principais fontes de rendimento das empresas nacionais, sendo uma grande aposta para os negócios que procuram crescer e transformar-se. Para tal, é importante conhecer as principais estratégias do momento na área do turismo, mas acima de tudo, preparar-se para o futuro, conhecendo as tendências emergentes que prometem marcar o setor nos anos que se avizinham.

Descubras as principais tendências do turismo para os próximos anos:

Realidade Virtual e Aumentada

A realidade aumentada, bem como a virtual, já são ferramentas utilizadas com regularidade no nosso dia a dia, mas começam a marcar cada vez mais presença em áreas distintas, como o turismo. A procura de visitas guiadas virtuais é cada vez maior, levando a um crescente investimento nesta tecnologia.

Costumização

A oferta de experiências únicas e personalizadas é um dos aspectos mais apreciados pelos consumidores, sendo algo que está a ser alcançado através da utilização de tecnologia como o machine learning.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos tópicos de conversa mais comuns do momento, numa altura em que os sintomas do aquecimento global se tornam cada vez mais claros. Por isso mesmo, esta começa a ser, cada vez mais, uma grande preocupação para os turistas, que começam a exigir às empresas que demonstrem o seu empenho na proteção do planeta.

Automatização e Inteligência Artificial

O desenvolvimento da tecnologia robótica está a permitir, a muitas empresas da área do turismo, investir na automatização das suas operações, melhorando a sua eficiência. Também a Inteligência Artificial tem demonstrado uma mais valia neste aspecto, contribuindo para uma melhor performance, mas também para uma análise de dados mais eficaz.

O setor do turismo continua a crescer e a evoluir, levando as empresas de viagens e hotelaria a apostar em diversas novas tecnologias, de modo a cativar a atenção de novos consumidores, mas também a oferecer novas experiências aos seus clientes mais fiéis.

 

(Crédito da Imagem: © Sotnikov Misha via Shutterstock, ID 2033532953)