O TikTok é atualmente uma das redes sociais mais populares do mundo, encontrando-se em sexto lugar com 1.05 mil milhões de utilizadores ativos. Usado em especial pela Gen Z e pelos Millennials mais novos, esta plataforma é essencial a todo o tipo de negócio, não apenas como modo de partilhar produtos, promoções e experiência, como o sítio perfeito para descobrir os influenciadores que melhor podem promover a sua marca. Assim, neste artigo poderá ficar a conhecer alguns dos maiores nomes de Portugal, de modo a compreender o tipo de conteúdo mais consumido.
Rui Carlota, Humor
O fisioterapeuta Rui Carlota é atualmente o TikToker português mais popular, com 9.2 milhões de seguidores. O seu conteúdo humorístico alcança todas as gerações. Tudo começou em 2019 quando duas das suas pacientes o convenceram a experimentar a plataforma. Um ano e meio depois alcançou o 1 milhão de seguidores e desde então que foi sempre a crescer.
Constanza Ariza, Lifestyle & Música
Com um milhão de seguidores, Constanza Ariza é uma criadora de conteúdo com grande foco na área do lifestyle mas que, recentemente, lançou também a sua primeira música, “Uma Num Milhão”, produzida pelo artista Agir.
Nuno Agonia, Tecnologia
No campo da tecnologia, Nuno Agonia é o TikToker com mais seguidores em Portugal. O Youtuber expandiu o seu trabalho para o TikTok, onde já angariou quase meio milhão de seguidores. No canal pode-se encontrar um pouco de tudo, desde os smartphones mais raros do mundo, aos computadores mais estranhos.
Maria Rita, Livros
Com apenas 19 anos, a @booklover.rtq é uma das influenciadoras de livros mais seguidas em Portugal. No canal poderá encontrar análises de livros mas também dicas de leitura por género e muito mais.
Soraia Ramos
Já no mundo da música, Soraia Ramos é um nome a conhecer, com mais de 600 mil seguidores. Na plataforma os fãs podem ver cenas de backstage, coreografias e um pouco da vida da artista.
Lembre-se de que quando procura um influenciador para trabalhar consigo, não convém procurar apenas os mais seguidos do país, sendo fundamental descobrir quais os nichos que mais se aplicam a si. Um influenciador focado numa área terá sempre maior conversão do que um com mais seguidores mas sem uma área de foco, e isso nem sempre é bom para a promoção de produtos específicos.
(Créditos da Imagem: © cottonbro studio via Pexels, ID 5081926)