5 Dicas para Aumentar as suas Vendas Digitais - NOS Blog

5 Dicas para Aumentar as suas Vendas Digitais - NOS Blog
19
fev
2025
Marketing Digital
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
19 fev 2025

Conheça estas 5 dicas de marketing para aumentar as suas vendas digitais. Adapte o seu negócio a um mundo cada vez mais online.

Um estudo recente, encomendado pela multinacional francesa Mondial Relay, mostrou que em Portugal, 71% dos consumidores dividem as suas compras entre o online e a loja física. Isto, adicionado ao facto de 3% admitir optar exclusivamente pelo online - número que continua a crescer e mostra a importância de continuar a investir nas vendas digitais - e este artigo traz-lhe algumas dicas para alcançar esse objetivo.

Invista num website profissional e personalizado

Se pretende aumentar as vendas online, o primeiro passo é investir numa loja online, criada num website feito à medida das suas necessidades específicas e do seu público-alvo. Afinal, uma plataforma desenhada para os Boomers não é igual a uma plataforma pensada na Geração Z. Para o ajudar nesta tarefa estão serviços como o NOS Sites Pro, que lhe oferecem um domínio próprio, autonomia para atualizar o website sempre que preciso, e acesso a uma equipa de especialistas que o irão acompanhar em todos os passos.

Conheça o mundo dos influenciadores

Os Millennials e a Geração Z foram os primeiros a procurar os influenciadores na hora de escolherem as suas próximas compras, porém, também as gerações mais velhas se renderam a esta estratégia. Tanto o Instagram como o TikTok são redes sociais perfeitas para procurar contas importantes que o podem ajudar no marketing da sua empresa, partilhando a sua marca numa luz positiva para milhares ou até milhões de seguidores.

Mantenha os seus contactos atualizados e ativos

É comum existirem dúvidas na hora de comprar algo, especialmente se o produto vier da internet. Algumas das perguntas mais frequentes prendem-se com o tempo de envio e até o processo de devolução, tornando fundamental não só uma seção de FAQ mas também contactos ao vivo como centrais telefónicas e chatbots.

Seja parte das principais redes sociais

Uma das formas mais práticas do consumidor descobrir novos artigos, é vê-los nas redes sociais, tanto nas mais populares como o Instagram e o Facebook, como nas emergentes. Assim, importa criar alguns perfis e organizar uma tabela de conteúdos a serem publicados e partilhados, para aumentar a sua presença e a probabilidade de encontrarem a sua marca.

Valorize as estratégias de marketing digital tradicionais

As SMS e as newsletters continuam a ser uma das melhores ferramentas na hora de aumentar as suas vendas online, especialmente no que toca a criar clientes regulares. Use estes serviços para revelar novidades, oferecer dicas para épocas especiais como o Natal, e apresenta novos descontos ou promoções.

A maioria das PME depende em muito das suas vendas online e com um mundo em constante mudança, é fulcral manter-se atualizado e ir ao encontro do que o consumidor moderno mais procura, sejam métodos de pagamentos mais simples como o contactless, ou opções de compra práticas como a digital.

 

 

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