Os media kits são uma ferramenta útil que ajudam a melhorar a comunicação de empresas e potenciais clientes ou meios de comunicação, através da partilha de dados essenciais sobre a forma como o negócio funciona. Desta forma, os clientes e jornalistas ficam não só os métodos e estratégias da empresa, mas também tudo o que lhes tem para oferecer.
No entanto, construir um bom media kit não é tarefa simples, levando a um grande nível de ponderação e avaliação, de forma a alcançar os resultados desejados. Conheça aqui, alguns dos elementos essenciais que deve incluir no seu Media Kit.
Ofereça uma visão geral da sua empresa
De forma a introduzir a sua empresa a um novo mercado, é importante que faça uma visão geral sobre o progresso do seu negócio até ao momento presente, explorando as oportunidades e parcerias já alcançadas e as etapas superadas.
Exiba os seus produtos
Para além de dar a conhecer a sua empresa, é ainda importante que ofereça destaque aos produtos que está a propor aos seus potenciais parceiros, desta forma poderá demonstrar as mais valias dos mesmo, bem como a sua importância para o mercado.
Destaque os seus clientes satisfeitos
Se está em busca de novos clientes ou parceiros, então o melhor passo para os conquistar, está na partilha de informação e da opinião dos clientes satisfeitos que já possui. Desta forma, o seu media kit passará uma imagem mais segura sobre o seu negócio, ajudando a que a sua proposta seja mais apelativa.
Disponibilize menções nos média
Se a sua empresa ou produto já foram mencionados em peças conduzidos pelos meios de comunicação social, então não se esqueça de os disponibilizar no seu media kit. Esta prática não só oferece confiança aos clientes, mas ajuda a desenvolver relações mais duradouras.
Agora que já conhece alguns dos elementos essenciais para incluir no seu media kit, já pode começar a reunir toda a informação necessária para o construir, de forma a que o possa partilhar da próxima vez que realizar uma proposta a um potencial parceiro.