Os especialistas em empreendedorismo preveem que uma das principais áreas de implementação da Inteligência Artificial será o atendimento ao cliente. Esta é uma das áreas mais importantes das empresas, uma vez que se torna uma linha directa entre os negócios e o consumidor.
Saiba como a sua empresa pode beneficiar da Inteligência Artificial no Atendimento ao Cliente:
Redução de custos
A inclusão de Inteligência Artificial em serviços de apoio ao cliente irá ajudar as empresas a simplificar os seus departamentos, abrindo portas à automatização da análise e coleta de dados. Este aspecto tornar-se-á numa mais valia, uma vez que ajudará a desenvolver uma fluidez de trabalho, e permitindo a que os empresários foquem a mão de obra em tarefas mais essenciais.
Esta é uma área onde a Visor.AI tem vindo a ganhar um grande destaque, oferecendo atendimento 24/7, automatizado, de modo a proporcionar uma melhor experiência tanto aos trabalhadores, como aos consumidores.
Novas oportunidades de emprego
A implementação de Inteligência Artificial leva ainda à expansão da força de trabalho, uma vez que a operação de tecnologia deste género necessita de operadores especializados, como especialistas em linguística, controladores de qualidade de IA, editores de IA, e engenheiros de comandos.
A automatização de serviços de atendimento ao cliente parece ser o futuro, assegurando uma experiência mais rápida e satisfatória, e permitindo uma análise de dados mais fluida e com um menor risco de falhas.