Proteja a sua empresa neste Dia da Segurança do Computador

Proteja a sua empresa neste Dia da Segurança do Computador
11
ago
2023
Cibersegurança
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
21 ago 2024

O Dia da Segurança do Computador é a altura perfeita para relembrar alguns essenciais de cibersegurança.

O Dia da Segurança do Computador celebra-se no dia 30 de novembro e, para comemorar, este artigo irá explorar as melhores práticas no que diz respeito à proteção dos computadores e outros aparelhos da sua empresa. Estas dicas garantem que se afasta de potenciais ataques que coloquem em risco o sucesso e a cibersegurança dos seus dados, em especial os mais sensíveis, como as informações dos clientes e os acessos às suas plataformas online.

Comece pelo princípio

O primeiro passo para se manter ciberseguro é usar um antivírus tanto no seu computador como smartphone e tablet. Esta proteção relativamente simples permite-lhe bloquear ataques de phishing, malware e ransomware até através do e-mail.

Proteja a sua navegação online

Depois de adquirir um antivírus profissional, está na hora de se proteger enquanto navega na internet, tanto a trabalho como por lazer. Para isso, pode usufruir das vantagens de programas como o NOS Web Segura que, até ao momento, já bloqueou mais de 13 milhões de websites considerados maliciosos, ajudando-o a usar a internet sem o receio de clicar acidentalmente num espaço criado para furtar as suas informações, por exemplo. Além disso, esta solução garante também que a velocidade da ligação se manter estável.

Mantenha toda a sua empresa na cloud

Já pensou no que acontecerá se a sua empresa for alvo de um ataque e lhe retirarem acesso ao website e a outras plataformas importantes? Ou simplesmente apagarem tudo para o prejudicar? Sistemas como o NOS Backup Pro são fundamentais a qualquer tipo de empresa, garantindo que todos os dados estão guardados em servidores fáceis de aceder por si, mas impossíveis de invadir por terceiros.

Neste Dia da Segurança do Computador reflita sobre os passos que está a tomar para assegurar que trabalha de forma segura. Não basta adicionar uma password aos seus aparelhos e usar apenas redes de confiança. É importante investir numa proteção extra que impeça terceiros de o prejudicar. Lembre-se que as PMEs são as mais afetadas por ciberataques, precisamente pelo mito de que são as menos atacadas.