Já estamos quase a chegar ao fim de mais um ano, e como tal é imperativo começar a desenvolver ideias para a chegada de 2023, não só evoluindo o investimento realizado em 2022, mas também preparando a sua empresa para a adopção de algumas das maiores tendências de 2023.
Uma grande procura de estabilidade de trabalho
Com a crescente inflação, e com diversas empresas a enfrentar dificuldades, é natural que os trabalhadores comecem a procurar soluções alternativas que lhes ofereçam maior segurança e estabilidade de trabalho, algo que se estima ser um grande foco no ano que se avizinha.
Uma maior aposta na acessibilidade
Com o decorrer da pandemia, muitas empresas introduziram novas formas de realizar o seu trabalho de modo seguro e mais acessível. Estas práticas prometem manter-se em 2023, com um grande foco na acessibilidade, permitindo às empresas ser mais flexíveis e causando menor desgaste nos trabalhadores. Exemplos incluem a adoção de plataformas de teletrabalho como o Google Workspace e o Microsoft 365.
Uma redução nas práticas de “greenwashing”
Desenvolver um mundo mais sustentável e a redução da pegada ambiental são grandes objetivos das empresas nos dias que correm, no entanto as práticas de “greenwashing” começam a ser prejudiciais para muitos negócios. Em 2023 é esperado que os consumidores comecem a demonstrar uma maior consciencialização sobre estas práticas, evitando empresas que as sigam.
A Google revelou que 41% dos adultos e 55% dos adolescentes já utilizam a pesquisa por voz no seu dia-a-dia.
Inovações na tecnologia de controlo por voz
A tecnologia de pesquisa por voz é uma mais valia para um grande número da população mundial, e a Google já revelou que 41% dos adultos e 55% dos adolescentes já utilizam esta tecnologia no seu dia a dia. No entanto, ainda há muito a fazer nesta área, e 2023 parece prometer grandes inovações para esta tecnologia essencial.
Por incrível que pareça, 2022 já está na reta final, e está na altura de começar a realizar os preparativos para o ano que se avizinha com a apresentação das principais tendências de negócio para o ano de 2023.