Sabia que 82% dos hóspedes de um hotel preferem Wi-Fi gratuito a uma cama confortável ou pequeno-almoço incluído? Ou que 87% dos clientes de um restaurante usam ativamente a internet durante as suas refeições? Estes são os resultados de um estudo apresentado pelo Sensible Choice e que revela a importância de oferecer este serviço ao seu cliente, independentemente do tipo de negócio. Se tem curiosidade em saber como o Wi-Fi grátis pode aumentar as suas vendas, leia este artigo.
Destaque-se da concorrência
A oferta de Wi-Fi é um dos fatores decisivos na hora dos consumidores decidirem o que visitar. Se estiverem entre um concorrente sem internet grátis, e a sua empresa, o mais provável é que acabem no seu espaço e não no do lado. Uma ligação rápida é também um elemento a ter em consideração, especialmente se o cliente tende a trabalhar ou a fazer live-streams.
Apareça nas redes sociais
Ainda que os dados móveis façam parte do dia-a-dia de muitos portugueses, nem todos optam por este serviço, dependendo em grande parte da oferta de Wi-Fi gratuito dos locais que frequentam. É neles que vão tirar as suas fotografias ou fazer os seus vídeos para as redes sociais, e isto garante alguma publicidade passiva ao seu estabelecimento.
No caso de um restaurante, pastelaria, café, hotel, groomer, entre outros, pode mesmo incentivar o cliente a mostrar o seu produto, de forma a cativar a atenção de amigos e família.
Mantenha o cliente no estabelecimento
Restaurantes e cafés são os locais que mais beneficiam deste ponto, mas não são os únicos. Ao permanecerem no espaço mais tempo, as pessoas tendem a adquirir mais produtos, seja para passar um bom tempo com os amigos, seja porque acabam por descobrir um novo produto que têm de levar para casa.
Melhore o seu serviço com a recolha de dados
O uso de Wi-Fi por parte dos seus clientes, oferece-lhe a possibilidade de recolher alguns dados com a sua autorização, incluindo páginas visitadas, produtos procurados, entre outros. Esta informação pode ser analisada de modo a traduzir-se em melhorias no serviço que presta.
No final, investir numa internet pública gratuita para o cliente cria inúmeras oportunidades de conseguir receita extra. Seja porque as pessoas preferem o seu espaço ao de um concorrente, porque consomem mais enquanto trabalham ou criam conteúdo para as redes sociais, ou porque ao analisar o seu comportamento, o negócio consegue ir ao encontro do que o consumidor prefere.