Oferecer Wi-Fi gratuito aumenta o lucro da sua empresa, mostra estudo

Oferecer Wi-Fi gratuito aumenta o lucro da sua empresa, mostra estudo
07
nov
2023
TENDÊNCIAS
NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
02 jul 2024

Manter o cliente em loja e destacar-se da concorrência são alguns dos benefícios que levam ao aumento do lucro se oferecer Wi-Fi gratuito.

Sabia que 82% dos hóspedes de um hotel preferem Wi-Fi gratuito a uma cama confortável ou pequeno-almoço incluído? Ou que 87% dos clientes de um restaurante usam ativamente a internet durante as suas refeições? Estes são os resultados de um estudo apresentado pelo Sensible Choice e que revela a importância de oferecer este serviço ao seu cliente, independentemente do tipo de negócio. Se tem curiosidade em saber como o Wi-Fi grátis pode aumentar as suas vendas, leia este artigo.

Destaque-se da concorrência

A oferta de Wi-Fi é um dos fatores decisivos na hora dos consumidores decidirem o que visitar. Se estiverem entre um concorrente sem internet grátis, e a sua empresa, o mais provável é que acabem no seu espaço e não no do lado. Uma ligação rápida é também um elemento a ter em consideração, especialmente se o cliente tende a trabalhar ou a fazer live-streams.

Apareça nas redes sociais

Ainda que os dados móveis façam parte do dia-a-dia de muitos portugueses, nem todos optam por este serviço, dependendo em grande parte da oferta de Wi-Fi gratuito dos locais que frequentam. É neles que vão tirar as suas fotografias ou fazer os seus vídeos para as redes sociais, e isto garante alguma publicidade passiva ao seu estabelecimento. 

No caso de um restaurante, pastelaria, café, hotel, groomer, entre outros, pode mesmo incentivar o cliente a mostrar o seu produto, de forma a cativar a atenção de amigos e família.

Mantenha o cliente no estabelecimento

Restaurantes e cafés são os locais que mais beneficiam deste ponto, mas não são os únicos. Ao permanecerem no espaço mais tempo, as pessoas tendem a adquirir mais produtos, seja para passar um bom tempo com os amigos, seja porque acabam por descobrir um novo produto que têm de levar para casa.

Melhore o seu serviço com a recolha de dados

O uso de Wi-Fi por parte dos seus clientes, oferece-lhe a possibilidade de recolher alguns dados com a sua autorização, incluindo páginas visitadas, produtos procurados, entre outros. Esta informação pode ser analisada de modo a traduzir-se em melhorias no serviço que presta.

No final, investir numa internet pública gratuita para o cliente cria inúmeras oportunidades de conseguir receita extra. Seja porque as pessoas preferem o seu espaço ao de um concorrente, porque consomem mais enquanto trabalham ou criam conteúdo para as redes sociais, ou porque ao analisar o seu comportamento, o negócio consegue ir ao encontro do que o consumidor prefere.

Insights relacionados

Descobre outros temas relacionados com o 5G que podem ser do teu interesse.