As longas listas de espera e os contatos perdidos, são um grande problema que qualquer negócio se vê obrigado a enfrentar mais cedo ou mais tarde. Para o ajudar nisso mesmo, existem as centrais telefónicas, que oferecem serviços que o podem ajudar a reduzir as filas de espera, bem como na gestão dos seus contatos.
Organização das chamadas
Através da implementação de uma central telefónica com IVR, as empresas conseguem organizar melhor as suas chamadas, transferindo qualquer questão diretamente ao agente mais indicado para a solucionar, reduzindo a potencialidade de congestionamento das linhas.
Oferta da opção de chamadas de retorno
De acordo com um estudo realizado pela Software Advice, 63% dos consumidores prefere ter a opção de receber uma chamada de retorno como forma de substituição às chamadas em espera. Desta forma, os clientes libertam as suas linhas para outros contactos, ficam a aguardar por um contacto de retorno assim que tiver novas informações.
Utilização da mais recente tecnologia
A tecnologia está em constante mudança, oferecendo às empresas soluções inovadoras para os seus problemas emergentes. De forma a evitar a sobrecarga dos operacionais da sua empresa, poderá utilizar a mais recente tecnologia para melhor gerir as suas ligações. Dessa forma, muitas centrais telefónicas já utilizam a inteligência artificial e ferramentas de voice-enabled self-service, para ajudar os clientes a encontrar soluções rápidas para os problemas mais frequentes.
De forma a manter a empresa estável e a desenvolver uma boa imagem para com os clientes, é necessário apostar numa comunicação acessível e fértil, permitindo a partilha de ideias e soluções para potenciais problemas. De tal forma, a utilização de uma central telefónica poderá ajudá-lo a reduzir o tempo de espera do seu atendimento, levando a uma maior satisfação a longo prazo.