Desmarque-se da concorrência ao adotar algumas das principais tendências dedicadas ao E-Commerce que começam a surgir no mercado em antecipação à chegada do próximo ano.
Marketing pelo TikTok
As redes sociais são uma plataforma essencial para o marketing bem sucedido de qualquer empresa, e a meteórica ascensão do TikTok tem tornado esta plataforma no local ideal para investir na realização das suas campanhas destinadas às gerações mais jovens.
Aposte na protecção de dados
A proteção de dados continua a ser uma das principais preocupações da era digital, e muitas empresas começam a desenvolver políticas de transparência, expondo as suas práticas de utilização de dados. Isto revela-se importante, uma vez que, 86% dos inquiridos num questionário realizado pela KPMG, informaram que estão preocupados com a utilização dos seus dados pessoais.
Use AI nas compras online
A personalização e diversificação das ofertas são pontos importantes para a conquista de novos clientes, e para que estes usufruam de uma experiência positiva. Por isso mesmo, muitos negócios de E-Commerce já começam a apostar em ferramentas AI para o desenvolvimento de Marketing e publicidade direcionada, bem como a implementação de Chatbots e assistentes virtuais, bem como para a gestão de inventários.
Compras amigas do ambiente
Com as alterações climáticas cada vez mais na mente dos clientes, muitas empresas internacionais já começam a oferecer produtos sustentáveis a custo premium. Isto surge após um estudo realizado pela IBM, que indica que 1 a cada 2 consumidores está disposto a pagar um pouco mais por produtos amigos do ambiente.
Estas são apenas algumas das dicas em que poderá investir para que inicie o ano de 2023 à frente dos seus competidores, oferecendo uma experiência única e inesquecível, que os fará regressar e encontrar as ofertas especiais que tanto procuram.