Cada empresa possui uma variedade de ideologias distintas, capazes de oferecer aos seus novos pontos de vista e conhecimentos inovadores. As redes sociais surgiram no mercado como uma ferramenta útil para aproximar negócios e consumidores, de forma a facilitar a partilha de ideias e criatividade.
Como tal, antes de desenvolver qualquer publicação nas suas redes sociais, deve pensar na melhor forma que pode utilizar para transmitir a sua mensagem. Desde vídeos, stories, ou simples imagens, as redes sociais oferecem um grande número de opções que o podem ajudar a tornar o seu conteúdo mais criativo.
Aposte em vlogs diários
Crie vídeos de curta duração, dedicados a demonstrar o seu local de trabalho, os seus produtos ou a sua rotina, de forma a criar um laço mais fortalecido com a sua comunidade de seguidores.
Apresente um AMA
Fortaleça o reconhecimento da sua marca com um AMA, ou Ask Me Anything, através das suas Stories do Instagram. Os AMA devem ser dedicados a um tópico ou produto relevante à sua empresa, de forma a dar destaque àquilo que tem de mais importante.
Celebre um dia especial
Quase todos os dias são “Dia Nacional/Internacional” de qualquer assunto que acaba sempre por interessar os cibernautas. De tal forma, pode utilizar estes dias especiais para a criação de uma publicação temática e apelativa à comunidade que o rodeia.
Utilize o humor
Não tenha medo de demonstrar um sentido de humor nas suas publicações nas redes sociais, para isso poderá usar partido da mais recente tendência de memes e produzir um que represente a sua marca ou produto.
Crie um passatempo
O desenvolvimento de um passatempo ajuda a que possa preencher conteúdo rico e rápido de forma a que cative a atenção dos seus seguidores mais fiéis, mas que possa também atrair novos elementos para a sua comunidade digital.
As redes sociais são uma ferramenta incrível que ajudam as empresas a alcançar novos públicos e a se expressarem de formas diferentes e criativas. Para tal só tem de utilizar as ferramentas que tem às suas disposição de forma a produzir o conteúdo que melhor se adequa à sua oferta.