Aumentar o tempo que os clientes passam na sua loja, esta é uma luta que muitas empresas enfrentam, e que não possui uma solução simples, mas sim um conjunto de práticas que podem ajudá-lo a reter os seus clientes com mais regularidade e durante mais tempo. Saiba o que pode fazer para manter os clientes da sua loja a retalho no seu recinto.
Ofereça Wi-Fi Gratuita
A oferta de Wi-Fi gratuita na sua loja, é uma das práticas mais recorrentes para a retenção de clientes no espaço físico. Esta solução, não só ajuda a entreter os seus clientes, facilitando o tempo de espera, mas também auxilia na propagação de informação, ajudando a que estes se informem mais detalhadamente sobre os produtos que procuram.
Aposte nos seus produtos mais populares
Só porque um dos seus produtos é popular em loja, não significa que o deva deixar esquecido num canto à espera que os seus clientes o encontrem. De forma a combater a potencial quebra de vendas dos seus produtos mais populares, procure promovê-los através da inclusão de campanhas publicitárias nas TVs do estabelecimento.
Esteja sempre pronto a educar
O principal foco da sua empresa pode ser vender os seus produtos, mas para os seus clientes, por vezes, a falta de informação é uma das principais fontes de dúvida na hora de optar pela compra de um produto. Por isso mesmo, seja na sua loja ou no seu website, é sempre importante educar os seus clientes de forma a que estes consigam fazer uma escolha mais bem informada.
Invista na segurança
Possuir produtos de qualidade, e materiais de fácil acesso e a baixo preço não é tudo, por vezes, tudo o que os seus clientes precisam para realizar compras na sua loja, e para regressar com regularidade, é um sentimento de segurança e confiança. Por exemplo, na hora de utilizar um terminal de pagamento, a utilização de cartões pode ser uma tarefa complicada e arriscada. Para evitar isso, é necessário apostar na inclusão de um terminal de pagamento simples e moderno que torne a relação com o cliente mais fluida.
Esteja receptivo ao feedback
Existem muitas formas de receber feedback, seja pessoalmente em loja, ou através de centrais telefónicas, mas só o conhecimento de que a sua empresa está disposta a saber a opinião dos seus clientes, oferece uma imagem positiva que propulsiona a retenção de clientes.
Estas são algumas das soluções mais comuns que levam a uma maior retenção de clientes em lojas físicas. Apesar de parecerem práticas simples, a sua implementação pode ser demorada e deve ser gerida com grande regularidade.