Apesar da evolução tecnológica e do aparecimento das redes sociais, os eventos de empreendedorismo continuam a ser a principal fonte de ligações entre empresários e investidores, dando a oportunidade para um debate mais aceso e detalhado que propulsiona a criação de parcerias férteis.
Escolha conferências ideais para o seu objectivo
O primeiro passo para que consiga criar laços e relações empresariais importantes está diretamente ligada à escolha de evento e de tema. De forma a encontrar os parceiros ideais para o seu negócio, é necessário que opte por participar em conferências que se enquadrem nos seus objetivos.
Mantenha ligações com colegas de indústria
Partir diretamente para a procura de um investidor ou parceiro pode nem sempre ser a ideia certa para a criação de uma ligação positiva com aqueles à sua volta. Por isso, aposte no desenvolvimento de relações de amizade com colegas da sua indústria, mantendo conversas sobre os temas que tenham em comum, de forma a fortalecer as suas ligações.
Seja claro em relação ao que deseja
De forma a conseguir uma boa parceria, é imperativo que não surjam conflitos ou surpresas durante as negociações com os seus futuros parceiros, como tal não deve concluir a sua proposta sem estabelecer aquilo que deseja receber do seu parceiro.
Depois de terminada a conferência, tire algum tempo para si e para refletir tanto nos assuntos abordados, como nas conexões realizadas e aos contatos adquiridos, só assim poderá identificar os parceiros ideais e começar a fortalecer a sua posição em relação aos negócios que poderá vir a desenvolver.