O Carnaval está quase a chegar, sendo a primeira grande celebração de 2024, ou seja, a oportunidade perfeita para colocar em prática a sua primeira campanha de marketing do ano.
Este ano o Carnaval tem lugar a 13 de fevereiro, estando marcado por festividades especiais que levam a população à rua em comemoração. Como tal, abre portas a um enorme nível de investimento, permitindo às empresas criar campanhas especiais para alcançar um grande número de novos consumidores.
Fique a conhecer sugestões para criar uma campanha de qualidade a tempo de celebrar o Carnaval.
Desenvolva uma estratégia
O Carnaval é uma data recheada de alegria e festividade, por isso, para entrar no espírito necessário, deve começar por criar uma estratégia, definindo os seus objectivos, as ferramentas a utilizar e o orçamento da campanha. Pretende aumentar as vendas? Promover um produto novo? Conseguir novos clientes?
Aposte em promoções
As promoções e descontos na sua página de internet são sempre uma ferramenta importante na hora de dar a conhecer ao público a sua marca e os seus produtos. Assim, aproveite esta data especial para comunicar ao seu público alguns preços especiais que tenha definido.
Os consumidores esperam estrategicamente por descontos e promoções. - Wibits
Segundo a Wibits, é importante “mergulhar na psique dos consumidores online, onde mais de 64% esperam estrategicamente pelos descontos e uns impressionantes 59% procuram códigos promocionais de forma ativa, antes de fazerem qualquer compra online”.
Partilhe conteúdo temático
A qualidade do conteúdo partilhado online durante as campanhas realizadas ao longo do ano é de grande importância, sendo necessário um elevado nível de planeamento e escrutínio para desenvolver conteúdo temático adequado. Desta forma, aproveite o tempo que ainda lhe resta para utilizar todas as ferramentas à sua disposição, como a Inteligência Artificial Generativa, para construir conteúdos de qualidade.
Envie uma mensagem especial
Aposte na tecnologia e procure utilizar este período especial para comunicar as suas promoções e produtos com uma mensagem temática. Para tal, poderá usar as mais recentes ferramentas de comunicação, como o NOS Messaging Pro, para enviar mensagens de SMS especiais.
Este ano é importante não deixar o Carnaval passar despercebido entre os seus clientes, por isso mesmo está na hora de começar a planear as estratégias a seguir para criar uma campanha verdadeiramente memorável e lucrativa.
(Crédito da Imagem: Dilok Pedro Ignacio via Shutterstock, ID 2253280281)