Enquanto que as marcas de smartphones têm um grande peso na hora da sua aquisição, o mesmo não pode ser dito quando nos referimos aos telefones fixos presentes em centrais telefónicas empresariais. Segundo um estudo realizado pelo IMR – Instituto de Marketing Research, apenas 11,3% dos inquiridos demonstra preocupação em escolher a marca responsável pelos dispositivos, contudo, isso pode levar a problemas de produtividade, sendo importante conhecer as marcas mais renomadas.
CISCO
Das duas marcas referidas pelas empresas inquiridas pelo IMR, a CISCO conquistou maior destaque, revelando-se o fornecedor ideal para 20,7% dos questionados. A CISCO é uma empresa de comunicação digital americana, mas nos últimos anos tem vindo a ganhar muita popularidade pelo mundo fora.
SIEMENS
Com mais de 175 anos, a Siemens continua a ser uma das maiores empresas de origem europeia, e a sua popularidade entre as demais, coloca-a em segundo lugar, conquistando 17,6% da preferência dos consumidores questionados pelo IMR.
Tal como é possível observar pelos dados produzidos pelo IMR, a grande maioria das empresas opta por escolher um serviço de centrais telefónicas que possua as ferramentas ideais para as suas necessidades, sem se preocupar muito com a marca dos materiais em questão.