O Wi-Fi gratuito em estabelecimentos comerciais, como restaurantes, é algo que já se tornou comum e é muito apreciado pelos consumidores de todo o mundo.
A oferta de Wi-Fi gratuito surge, deste modo, como uma mais valia para estes negócios, permitindo entreter os clientes, mantendo-os no seu estabelecimento durante mais tempo e proporcionando um aumento no consumo.
Fique a conhecer os principais motivos que levam ao uso de Wi-Fi gratuito por parte dos consumidores.
Redes Sociais
Segundo um estudo realizado pela revista Forbes, a utilização das redes sociais são um dos principais motivos que levam os consumidores a optar pela utilização de redes Wi-Fi gratuitas. Cerca de 29% dos inquiridos optam por navegar através de redes gratuitas para que se mantenham sempre atualizados em relação aos mais recentes acontecimentos das suas plataformas sociais.
Realização de chamadas
Através do mesmo estudo, é possível identificar que 28% dos utilizadores de internet gratuita utilizam este método para realizar chamadas através de aplicações de comunicação como o Facetime e WhatsApp.
Fazer stream de conteúdos
A utilização de plataformas de streaming, como a Netflix, Disney Plus ou YouTube, é também um dos principais atrativos da rede de Wi-Fi gratuitas. Cerca de 23% dos consumidores refere que utiliza esta oferta para se manterem entretidos realizando stream de conteúdos.
Um último recurso
Do outro lado do espectro temos os utilizadores mais casuais. Cerca de 32% dos consumidores afirma só utilizar a internet gratuita como último recurso quando não existe rede de telemóvel, ou não têm dados móveis disponíveis.
Este estudo revela que a utilização de Wi-Fi gratuito por parte dos consumidores é muito variada, indo desde o entretenimento a tarefas de trabalho, demonstrando a necessidade do público em se manter sempre conectado.