Depois de mais de um ano de colaboração remota, muitas pessoas estão a mostrar sinais de fadiga digital. Durante a pandemia, milhões de pessoas superaram as distâncias físicas de seus colegas através de reuniões virtuais e tirando proveito de uma variedade estonteante de ferramentas e aplicativos. Como parte da missão de construir o futuro do trabalho, o Google Workspace responde aos desafios que a sua equipa precisa.
A Google está sempre a aprimorar os seus aplicativos, que centenas de milhões de pessoas usam todos os dias, como Docs, Sheets e Slides, para torná-los ainda mais flexíveis, interativos e inteligentes, transformando a colaboração numa experiência mais rica no Google Workspace.
Tornando a colaboração mais flexível e útil
O novo modelo de trabalho híbrido dá uma nova urgência aos desafios de colaboração existentes. Como é que as equipas permanecem focadas e conectadas enquanto trabalham juntas, independentemente de onde as pessoas estão localizadas? Com uma tela inteligente, o Google Workspace constrói conexões mais profundas para transformar a colaboração em qualquer lugar.
Por exemplo, utilizando algo que as pessoas já usam no dia-a-dia - @ - menciona - para abrir novos e poderosos recursos de colaboração. Novos blocos de construção interativos - chips inteligentes, modelos e listas de verificação - conectarão pessoas, conteúdo e eventos em uma experiência integrada.
Quando é mencionado uma pessoa num documento, um chip inteligente mostra informações adicionais como a localização da pessoa, cargo e informações de contato. Para inserir chips inteligentes no seu trabalho, basta digitar "@" para ver uma lista de pessoas, arquivos e reuniões recomendados. Da web ou móvel, a sua equipa pode encontrar rapidamente reuniões e pessoas associadas ou visualizar documentos vinculados, tudo sem alterar guias ou contextos. Os chips inteligentes chegarão ao Google Sheets dentro de alguns meses.
Além disso, a Google está cada vez mais a agilizar os fluxos de trabalho comuns da equipa. As listas de verificação estão disponíveis na web e no móvel, e em breve poderá atribuir itens de ação da lista de verificação a outras pessoas. Esses itens de ação aparecerão no Google Tarefas, tornando mais fácil para todos gerirem a lista de tarefas pendentes num projeto comum.
Também está a ser introduzido modelos de tabela no Documentos. As tabelas de votação de tópicos, por exemplo, permitirão reunir facilmente o feedback da equipa, enquanto as tabelas de acompanhamento de projetos o ajudarão a capturar marcos e status em tempo real. E um novo modelo de documento para capturar notas de reunião importará automaticamente qualquer informação relevante de um convite de reunião do Calendário, incluindo chips inteligentes para participantes e arquivos anexados.
Com o novo formato sem página no Documentos, poderá remover os limites de uma página para criar uma superfície que se expande para qualquer dispositivo ou tela que esteja utilizando, tornando mais fácil trabalhar com tabelas largas, imagens grandes ou feedback detalhado nos comentários. E se quiser imprimir ou converter para PDF, poderá voltar facilmente para a visualização paginada.
Enquanto isso, poderá alternar entre as novas visualizações no Google Sheets para gerir e interagir melhor com seus dados. Nosso primeiro lançamento será uma visualização da linha do tempo que torna as tarefas mais fáceis e rápidas. Essa visualização flexível permite organizar os seus dados por proprietário, categoria, campanha ou qualquer atributo que seja mais adequado. Usar uma linha do tempo dinâmica e interativa fortalece a sua capacidade de gerir campanhas de marketing, marcos de projetos, cronogramas e colaborações entre equipas.
Saiba mais sobre as apps Google Workspace
Promover a conexão humana - onde quer que as pessoas trabalhem
Com telas inteligentes e inovação do Google Meet, está cada vez mais fácil trazer as vozes e rostos da sua equipa diretamente para a experiência de colaboração, para ajudar as pessoas a compartilhar ideias e resolver problemas em conjunto, de qualquer lugar. Como parte disso, estão a ser construídas integrações mais estreitas entre as ferramentas Google de comunicação e colaboração para que possa inserir conteúdo em conversas e conversas em conteúdo.
A partir de hoje, existe a possibilidade de apresentar conteúdos em chamadas Google Meet na web, diretamente do documento, folha de cálculo ou slide, onde já se encontra a trabalhar com a sua equipa. Saltar entre a colaboração em um documento e uma conversa ao vivo sem perder o ritmo ajuda o projeto - e a equipe - a manter o foco. E, no outono, levaremos o Meet diretamente para o Documentos, Planilhas e Apresentações na Web, para que as pessoas possam ver e ouvir umas às outras enquanto colaboram.
Legendas e traduções ao vivo no Google Meet também terão um papel crucial em manter as pessoas conectadas enquanto trabalham juntas em equipes distribuídas. Atualmente, oferecemos legendas ao vivo em cinco idiomas, com mais a caminho. E estamos introduzindo traduções ao vivo de legendas no final deste ano, começando com as legendas ao vivo em inglês traduzidas para espanhol, português, francês ou alemão, com muitos outros idiomas a seguir.
Com as melhorias recentes no Google Meet, também é oferecido aos utilizadores mais controlo e flexibilidade sobre a experiência da reunião, incluindo mais espaço para ver pessoas e conteúdo, além da capacidade de fixar e libertar conteúdo e feeds de vídeo. E para ajudar a enfrentar o cansaço, agora pode desligar totalmente a alimentação automática.
Como sabemos que a colaboração é fluida e rápida, está se a rnado mais fácil para as equipas darem feedback em tempo real e para se moverem sem problemas entre as conversas e a construção conjunta de conteúdo. As equipas agora podem pular de uma discussão no Bate-papo do Google diretamente para a construção de conteúdo juntas. A criação e edição de folhas de cálculo e documentos a partir de salas de chat do Google já está disponível na interface na web e vai ser ativada para o Apresentações Google nas próximas semanas. E para avaliar as reações da equipa ao longo do caminho, será apresentada as reações em emojis no Documentos nos próximos meses.
Trabalhando de forma mais inteligente e segura
O Google Workspace já possui uma inteligência poderosa que permite às pessoas fazer o melhor uso de seu tempo e atenção. Seja com os dois bilhões de sugestões gramaticais que aparecem no Documentos todos os meses ou com as sugestões inteligentes de arquivo nos recursos de Prioridade e Acesso rápido do Drive que reduzem em 50% o tempo de localização de arquivos.
Para ajudar todos a trabalhar de maneira mais inteligente, nos próximos meses apresentaremos recursos adicionais de escrita assistida no Documentos na web. Isso inclui avisos sobre palavras e linguagem ofensivas, bem como outras sugestões estilísticas que podem acelerar a edição e ajudar a tornar sua escrita mais impactante. Também estão a ser adicionas mais funcionalidades de análise assistida em nossa experiência na web de Folhas de Cálculo, com sugestões de fórmulas que tornam mais fácil para todos, não apenas para os analistas, obter insights de dados. A inteligência da Folha de Cálculo ajuda a criar e solucionar problemas de fórmulas, tornando a análise de dados mais rápida e reduzindo erros.
Conforme a tela inteligente evolui, está se tornando mais fácil para as empresas conectar os aplicativos e ferramentas associadas ao Google Workspace. Isso se baseia em nossa história de suporte a uma variedade de recursos complementares que eliminam o atrito da colaboração - desde a adição de assinaturas eletrónicas diretamente no Google Workspace com o DocuSign até o conector do Salesforce que se integra na Folha de Cálculo. Para ajudar as pessoas a trabalhar de maneira ainda mais inteligente, foi anunciado recentemente que o AppSheet Automation está integralmente disponível, para que possa automatizar tarefas demoradas - como aprovação de faturas e integração de novas contratações - sem ter que escrever uma única linha de código.
Olhando para o futuro, está a ser planeado construir APIs adicionais para que possa trazer as informações e ações que você precisa de ferramentas de terceiros diretamente para elementos de tela inteligente, como chips inteligentes, listas de verificação e modelos de tabela.
E como a confiança está no centro de toda a colaboração dentro do Google Workspace, tmabém estão a ser lançados recursos que ajudam a proteger os usuários contra ameaças de segurança enquanto trabalham juntos.