A Accenture desenvolveu um estudo recente que revela um crescimento exponencial nos próximos anos. Segundo os resultados revelados pela empresa, o social e-commerce, o comércio digital realizado através de plataformas sociais, como o Facebook, irá crescer três vezes mais do que o comércio tradicional até 2025.
Uma nova geração de consumidores
Os Millennials e a Gen Z são fazem parte do crescimento desta vertente do comércio, uma vez que são também os principais consumidores das plataformas, e são os responsáveis por 62% das transações de e-commerce nas redes sociais.
Para além disso, o relatório identifica ainda que, os consumidores de países em desenvolvimento são os que mais usam este tipo de negócio, e que as pessoas de países como a China, Índia e Brasil, demonstram mais apreciação pelo comércio social.
Os produtos mais procurados
O relatório da Accenture apresenta ainda os produtos que são mais procurados pelos apreciadores do social e-commerce, sendo que o vestuário (18%) será a categoria mais procurada até 2025, seguindo-se de eletrodomésticos (13%), e produtos de decoração (7%).
Desta forma, o e-commerce continua a demonstrar um grande crescimento, algo que já se tem presenciado nos últimos anos, principalmente durante e após a pandemia. O comércio online exibe uma grande apreciação da população em geral pelas compras digitais, com grande destaque por aquelas conduzidas na sua totalidade através das redes sociais.