Se está na hora de atualizar o hardware da sua PME, como smartphones, tablets e portáteis, então fique a conhecer o Samsung Knox. Este serviço de cibersegurança foi desenhado para todo o tipo de negócio e possui várias vantagens, incluindo uma interface intuitiva e fácil de usar que recebeu o prémio iF Design Award 2024, em maio de 2024. Mas no que toca à segurança, como funciona o Samsung Knox?
Knox consigo, a toda a hora
A principal vantagem do Samsung Knox é o facto de lhe poupar o tempo que dedicava à cibersegurança dos seus aparelhos. Com este serviço, não precisa de se preocupar com softwares de anti-vírus ou anti-malware adicionais, uma vez que a plataforma o protege 24 horas, 7 dias por semana.
Além disso, o Samsung Knox protege toda a informação dos seus aparelhos, incluindo dados sensíveis como PINs, passwords, cartões de crédito, informações biométricas, documentos, imagens, vídeos, e outros. Por exemplo, uma das medidas tomadas é o bloqueio de programas como o Samsung Pay (método de pagamento contacless) ou o Samsung Pass (gestor de passwords), no caso de ser detetado um acesso indevido.
Suporte IT à distância
No caso do aparelho ser furtado, poderá ser bloqueado de imediato à distância, evitando que os dados sensíveis sejam acedidos por terceiros. Este bloqueio pode ser feito por si remotamente, ou pela equipa de IT da empresa. A equipa pode ainda atualizar smartphones, tablets e computadores à distância, instalar software necessário ou alterar as suas configurações. Deste modo, consegue manter-se produtivo e focado no trabalho, deixando estas questões técnicas para os profissionais da PME.
Proteção anti-furto e anti-fraude
Com o Samsung Knox Guard nunca foi tão fácil proteger os seus aparelhos de tentativas de furto ou fraude. Por exemplo, o software bloqueia alterações não autorizadas do firmware ou acessos não autorizados por parte do NFC. Outros recursos que o ajudam nesta tarefa são o Samsung Knox Mobile Security e o Samsung Knox Anti-Phishing.
Da Samsung para a Samsung
Ao contrário de outras marcas, a Samsung controla todo o processo de produção do hardware e do software, garantindo que a cibersegurança destes está nas mãos de uma só empresa, dedicada à segurança dos seus utilizadores. Este elemento diminui as chances de existirem vulnerabilidades, uma das grandes preocupações dos empreendedores nos dias de hoje.
A cibersegurança da sua empresa é fundamental, principalmente quando se trata de uma PME. Além de profissionais da área, deve investir em plataformas que tenham o bem estar do negócio em mente, focando-se nas suas necessidades especiais.
(Crédito da Imagem: dennizn via Shutterstock, ID: 1190073136)