2024 promete ser um ano de mudança, com diversas empresas a apostar cada vez mais na sua mobilidade e digitalização. Para alcançar essa transformação, muitos negócios estão a investir cada vez mais em redes móveis seguras e de qualidade, para que possam aumentar as suas vendas e melhorar os resultados das empresas.
Internet rápida, em todo o país
Grandes cidades como Lisboa ou Coimbra são locais perfeitos para aproveitar a internet móvel rápida. Contudo, o nosso país é muito grande e a cobertura do 5G é algo essencial à maioria das empresas, em especial as mais pequenas. Uma rede estável ajuda-o na hora de aceder à cloud, enviar documentos via dispositivo móvel, utilizar aplicações essenciais à atividade e de garantir que consegue contactar com o cliente, mesmo através de canais alternativos como o Whatsapp ou o Messenger.
Uma equipa sempre ligada
Não é apenas você que deve estar bem conectado - o mesmo aplica-se à sua equipa. É comum que o patrão ou a chefia seja a única verdadeiramente móvel e isso prejudica todo o funcionamento do negócio. Ainda que há alguns anos atrás fosse dispendioso assegurar rede móvel para todos os profissionais (com planos caros e smartphones pouco acessíveis), a realidade é que muitos serviços optam hoje por construir planos para empresas, com preços únicos e úteis.
Um serviço estável e direcionado às necessidades
De nada adianta oferecer um cartão a um membro da equipa, se este possui poucos dados móveis para este utilizar ao longo do mês. Olhe para as necessidades de cada pessoa e escolha um plano que vá ao encontro das suas funções específicas. Por exemplo, alguém que se encontre sempre fora do escritório irá beneficiar de planos até 30GB, mas um profissional que trabalhe com acesso a Wi-Fi, pode optar por um plano mais pequeno.
Procure os melhores pacotes personalizados
Hoje em dia existem pacotes para empresas, personalizáveis, e que oferecem extras importantes, como produtos de cibersegurança ou melhorias para a sua loja física. Na hora de investir, é fundamental analisar as opções do mercado, falar diretamente com os parceiros e tomar uma decisão informada e que vá beneficiar a sua empresa.
(Crédito da Imagem: insta_photos via Shutterstock, ID 2295886611)