As cópias de segurança são uma prática muito útil para proteger as empresas contra a perda de dados importantes. Através da realização de um backup, os utilizadores conseguem proteger-se contra potenciais avarias de hardware, sendo ainda uma camada adicional de proteção contra ataques cibernéticos como ransomware.
De forma a aproveitar a primavera da melhor forma possível, procure conhecer os diversos tipos de cópias de segurança que pode realizar, de forma a se preparar para qualquer eventualidade.
Cópia de segurança total
As cópias de segurança totais são capazes de salvaguardar todos os dados e ficheiros que se encontram nos seus dispositivos. Este é um método importante e que deve colocar em prática, mas é um sistema demorado, devendo ser realizado antes de serem feitas alterações e atualizações do sistema.
Cópia de segurança diferencial
As cópias de segurança diferenciais só realizam um duplicado dos ficheiros que foram alterados desde a cópia de segurança total. Desta forma, os utilizadores conseguem poupar tempo e espaço de forma a evitar grandes pausas no trabalho.
Cópia de segurança incremental
As cópias de segurança incrementais, tal como as diferenciais, só realizam uma cópia de informação adicionada ou alterada desde o último processo. No entanto, ao contrário do predecessor, este tipo de cópia é realizada após qualquer alteração presente em comparação com a cópia anterior, seja esta total, diferencial ou incremental. Este tipo de backup pode ser feito com uma alta regularidade, uma vez que tende a não consumir muito tempo devido ao seu tamanho reduzido.
Com os diversos tipos de cópias de segurança, comece por implementar uma cópia total dos seus arquivos e desfrute de uma primavera de forma mais tranquila, sabendo que os seus dados estão salvaguardados.