Pequenos mas profissionais: 5 soluções essenciais para jovens empresas

Pequenos mas profissionais: 5 soluções essenciais para jovens empresas
31
mai
2023
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3 minutos de leitura
Atualizado a
02 jul 2024

Os pequenos negócios também podem (e devem) ser muito profissionais. Saiba por onde começar.

O tecido empresarial português é composto em grande parte por pequenas e médias empresas. Muitas delas são unipessoais, sem estrutura ou capacidade para apresentar aos seus clientes um atendimento mais personalizado e profissional.

Quanto menor o negócio, menos tempo há para gerir as chamadas dos clientes ou potenciais clientes. Uma simples ligação pode fazer uma empresa conquistar ou perder um negócio. Mas como pode uma empresa mais pequena, muitas vezes unipessoal, suportar a estrutura de uma central telefónica e uma telefonista? O custo da central por si só já é motivo para desistir.

No entanto, para ajudar as pequenas empresas a se destacarem no mercado, existe uma solução de central telefónica virtual que pode fornecer ao negócio um serviço de atendimento profissional e personalizado. Afinal, é uma coisa ser atendido por uma mensagem cuidadosa, transmitindo a ideia de que, mesmo ocupado, está preocupado com os clientes, e outra é recusar ou não atender uma chamada.

Por meio de um portal web, essa central telefónica pode ser configurada com diversas funcionalidades e permite, por exemplo, implementar mensagens automáticas de atendimento para personalizar o contato com os clientes.

Um bom serviço, sem dúvida alguma, contribui para o sucesso de uma empresa, mas o primeiro contato também é relevante e é importante que ele seja o mais profissional possível. Principalmente quando essa interação começa com uma chamada telefônica.

É por isso que, quando ocorrem duas chamadas quase simultaneamente, é útil configurar a função de fila de espera. Enquanto aguardam para serem atendidos, os clientes ouvem a mensagem configurada. No entanto, é importante levar em consideração os tempos de espera. Nessa mensagem, deve-se incluir a opção de retornar a ligação assim que possível, caso o cliente prefira não esperar.

Melhore a sua performance

Mantenha a sua produtividade em foco com ferramentas concebidas a pensar nas suas necessidades profissionais. Seja um restaurante, hotel ou loja de retalho, a indústria empresarial tem sempre uma solução para as suas necessidades.

Com estas soluções em mente, procure melhorar a performance da sua empresa e procure crescer, adoptando as soluções que mais se adequam ao seu negócio e abrindo portas a um futuro mais frutífero.

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