Oferecer wi-fi grátis no seu estabelecimento é um excelente modo de cativar o cliente, especialmente se tiver uma área de espera prolongada ou se gerir um restaurante ou café. Contudo, usar este tipo de ligação tem sempre os seus desafios e é importante não só manter o seu negócio seguro, como garantir que quem o visita não tem uma má experiência com a sua rede. Assim, este artigo explora o modo como pode ajudar o cliente a navegar de forma segura.
Crie uma lista de tudo o que o cliente precisa
Mostrar a sua preocupação com a segurança do cliente irá ser sempre bem visto. Crie uma pequena listagem de tudo o que as visitas devem ter em mente, desde evitarem websites desconhecidos a investirem nos melhores softwares de proteção. Esteja também disponível para tirar dúvidas e garantir que o cliente navega da melhor forma.
Proteja-se com um VPN, em casa e em público
Os VPN são softwares que disfarçam o seu IP, não permitindo aos hackers acederem ao seu computador ou dispositivo móvel. Independentemente de estar em casa ou num local público, é sempre bom investir nesta ferramenta, sendo as marcas mais conhecidas a NordVPN e a Express VPN.
Invista num bom antivírus profissional e pessoal
Quando navega na internet está sujeito a várias ameaças, desde websites maliciosos a software escondido que pode ser descarregado por acidente. Enquanto empresa, o ideal é procurar uma ferramenta profissional que proteja todos os seus equipamentos, o seu e-mail e os seus backups, como o NOS Antivirus Pro. Já os seus clientes, eles devem procurar uma ferramenta focada nos usuários como o Panda Security ou o Norton AntiVirus.
A maioria dos restaurantes, cafés e bares já oferecem acesso gratuito à internet e isso acaba por ser um chamativo que não deve ignorar. Além disso, lembre-se de que ferramentas como NOS Wifi Pro lhe proporcionam boa ligação à internet e a oportunidade de possuir duas redes, uma para que o seu negócio se mantenha produtivo, e outra que pode fornecer aos clientes.