O costume de se mudar a hora aquando da transição das principais estações do ano é algo que acontece um pouco por todo o mundo. E, como tudo, já existem empresas que aproveitam o dia para aumentar as vendas com estratégias de marketing criativas. Este ano não é diferente, pelo que neste artigo poderá encontrar ideias que pode e deve adaptar ao seu negócio, a par com as campanhas que tem previstas para a Páscoa.
Quando acontece a mudança da hora?
A hora muda na madrugada do dia 31 de março. Quando os relógios marcarem as 2h da manhã, serão na realidade 3h, levando-o assim a perder uma hora no dia de Páscoa.
Ofereça descontos do dia
No dia 31 de março muitas empresas vão permanecer abertas (parcialmente ou a tempo inteiro). Se for o seu caso, crie descontos do dia, ou seja, promoções especiais “Mudança da Hora”. Desenhe uma campanha que apele ao facto de se ter perdido uma hora, compensando-a com descontos de última hora para o grande dia. Partilhe o evento nas redes sociais, na loja física com cartazes grandes, e no website com banners dedicados.
Existem riscos de saúde agregados à mudança de hora. - American Heart Association
Dê um miminho ao cliente
Além dos descontos, outra ideia muito popular neste dia é oferecer algo a quem o visita, tanto em retalho como na loja online. O intuito é deixar uma boa impressão numa altura em que as pessoas tendem a estar mais stressadas.
Um relatório da American Heart Association demonstrou que existem riscos para a saúde nos dois dias após a mudança da hora. Acredita-se que isto aconteça devido ao stress causado pelo corte do tempo, bem como pela alteração do ritmo circadiano, o relógio interno do corpo humano que funciona em padrões repetitivos.
Para ajudar o cliente a ter um bom dia, pode oferecer um doce, uma amostra, ou outro produto popular de pequeno valor comercial. Ao estar bem disposto, quem o visita ficará com boa impressão da sua marca, aumentando as chances de regressar.
(Crédito da Imagem: Stas Knop via Pexels, ID: 1537268)