Mudança da Hora: Ideias de marketing para este dia especial

Mudança da Hora: Ideias de marketing para este dia especial
27
mar
2024
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NOS
4 minutos de leitura
Atualizado a
27 mar 2024

A mudança da hora já é tema e foco da estratégia de marketing de várias empresas internacionais e aqui encontrará dicas de como se juntar a elas.

O costume de se mudar a hora aquando da transição das principais estações do ano é algo que acontece um pouco por todo o mundo. E, como tudo, já existem empresas que aproveitam o dia para aumentar as vendas com estratégias de marketing criativas. Este ano não é diferente, pelo que neste artigo poderá encontrar ideias que pode e deve adaptar ao seu negócio, a par com as campanhas que tem previstas para a Páscoa.

Quando acontece a mudança da hora?

A hora muda na madrugada do dia 31 de março. Quando os relógios marcarem as 2h da manhã, serão na realidade 3h, levando-o assim a perder uma hora no dia de Páscoa.

Ofereça descontos do dia

No dia 31 de março muitas empresas vão permanecer abertas (parcialmente ou a tempo inteiro). Se for o seu caso, crie descontos do dia, ou seja, promoções especiais “Mudança da Hora”. Desenhe uma campanha que apele ao facto de se ter perdido uma hora, compensando-a com descontos de última hora para o grande dia. Partilhe o evento nas redes sociais, na loja física com cartazes grandes, e no website com banners dedicados.

Existem riscos de saúde agregados à mudança de hora. - American Heart Association

Dê um miminho ao cliente

Além dos descontos, outra ideia muito popular neste dia é oferecer algo a quem o visita, tanto em retalho como na loja online. O intuito é deixar uma boa impressão numa altura em que as pessoas tendem a estar mais stressadas. 

Um relatório da American Heart Association demonstrou que existem riscos para a saúde nos dois dias após a mudança da hora. Acredita-se que isto aconteça devido ao stress causado pelo corte do tempo, bem como pela alteração do ritmo circadiano, o relógio interno do corpo humano que funciona em padrões repetitivos. 

Para ajudar o cliente a ter um bom dia, pode oferecer um doce, uma amostra, ou outro produto popular de pequeno valor comercial. Ao estar bem disposto, quem o visita ficará com boa impressão da sua marca, aumentando as chances de regressar.

 

(Crédito da Imagem: Stas Knop via Pexels, ID: 1537268)

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