O Microsoft Copilot é um assistente virtual com recurso à inteligência artificial que pode ajudá-lo a criar imagens e textos, bem como a organizar o seu trabalho ou a gerir tarefas automatizáveis. Disponível para parceiros de todos os tamanhos e modelos de trabalho (presencial, híbrido ou remoto), para aceder a todas as vantagens do Microsoft Copilot, basta investir no Microsoft 365.
Integração com o Microsoft 365
Se está habituado a utilizar ferramentas como o Office 365, o Teams, o OneDrive, e tudo o que está incluído no Microsoft 365, então o Copilot será uma grande vantagem para o seu negócio. O assistente está incorporado permitindo-lhe criar apresentações, sugerir alterações no texto, ou elaborar gráficos.
Melhorias em e-mails, relatórios e outros textos
O Copilot pode também criar rascunhos de e-mails profissionais, elaborar relatórios a partir de dados, ou ajudá-lo com as mais diversas formas de comunicação. Por exemplo, se um cliente o contactou para resolver um problema, e a equipa não sabe ao certo como responder, pode pedir apoio ao assistente e deixar a inteligência artificial analisar a situação, oferecendo uma resposta profissional e direta.
Resposta a todas as suas questões
Está a preparar um relatório e precisa de uma informação ou de um estudo? Tradicionalmente, o ideal é pesquisar no Google e juntar os blocos de informação que vai angariando. Contudo, com o Microsoft Copilot, basta colocar-lhe a questão e ele irá compilar alguma da informação mais importante, com fontes que pode consultar.
Automatização de tarefas
O assistente virtual do Microsoft 365 pode ajudá-lo ainda com a automatização de tarefas, como a criação de reuniões, a organização de e-mails, ou a análise da sua agenda, de modo a criar espaços de tempo livres que pode utilizar para trabalhar nos projetos mais importantes.
Uma vantagem final prende-se com a constante aprendizagem do algoritmo do Microsoft Copilot. Esta tecnologia é relativamente recente e vai continuar a aprender ao longo dos meses e dos anos. Com o tempo, novas ferramentas e funcionalidades vão ficar disponíveis, garantindo melhorias na sua produtividade a curto e a longo prazo. Quanto mais cedo investir no Copilot, mais tempo terá para se adaptar às tarefas que ele consegue concluir agora, caminhando para funções mais avançadas no futuro.
Crédito da imagem: JLStock via Shutterstock, ID 2306618629