Os Micro-influencers são um conceito recente, que tem vindo a ganhar uma grande popularidade nos últimos anos, principalmente com o crescente investimento de algumas empresas, que utilizam estas vozes para expandir o seu alcance.
O que são Micro-influencers?
Os micro-influencers são indivíduos que possuem um grande número de seguidores nas redes sociais, mas que não possuem treino ou grandes conhecimentos de marketing. Devido a possuírem uma comunidade de menor escala, em relação aos influencers tradicionais, estes micro-influencers conhecem a sua audiência de forma mais precisa, promovendo produtos e conteúdo que mais facilmente se adequa às suas necessidades.
Qual é a sua importância para as marcas?
Por todo o mundo, as empresas têm começado a apostar em investir em parcerias com micro-influencers, alcançando públicos mais exigentes e utilizado o sentimento de comunidade criado por estes influencers de pequena escala para transmitir a sua mensagem.
Qual o seu benefício?
Com um número menor de seguidores, e com uma comunidade mais próxima e unida, os micro-influencers revelam-se uma solução ideal para as empresas alcançarem um nicho de mercado que de outra forma lhes seria impossível, transmitindo mesmo uma sensação de confiança e lealdade muito mais fortalecida.
Com estas características identificadas, empresas de renome, como a Nike e a Coca-Cola, já começaram a investir nestes micro-influencers, tirando partido das suas comunidades e reduzindo os custos gastos em programas de marketing de afiliados tradicionais.