O metaverso é o futuro de muitas empresas e indústrias, levando a que estas companhias comecem a apostar nesta tecnologia emergente. A popularidade do conceito do metaverso tem vindo a aumentar nos últimos anos, principalmente entre as grandes empresas tecnológicas e de entretenimento.
Todavia, a atualidade começa a ver uma maior diversificação de indústrias, levando a uma expansão do portfólio de ofertas do metaverso. O mais recente exemplo disto mesmo, é a indústria da restauração, que já está a preparar-se para mergulhar neste mundo digital.
Em alguns restaurantes do continente europeu, os clientes mais amigos da tecnologia, já têm a possibilidade de interagir virtualmente de forma a encomendar as suas refeições e bebidas, tudo isto através da experiência de um jogo, que lhes permite angariar dinheiro virtual. Outra experiência também já em prática, é a realização de visitas virtuais a Vinhas, permitindo a interação à distância com os amigos, e à exploração de locais reservados, sem limites de capacidade.
Apesar destas inovações já estarem em prática, o metaverso promete ir mais além, não se ficando apenas por estas iniciativas simples. A expansão do envolvimento do cliente, a satisfação do mesmo, e o aumento dos lucros, são os objetivos finais por detrás do investimento na tecnologia, o que nos leva crer que ainda estamos longe de assistir ao produto final desta nova tecnologia.
O metaverso promete ser algo que virá revolucionar o mundo moderno, deixando as pessoas ainda mais próximas, sem que tenham de abandonar o conforto das suas casas, e a passar por experiências únicas, originais e (outrora) arriscadas, de forma virtual e completamente segura.