Os últimos meses têm demonstrado a grande popularidade de ferramentas de Inteligência Artificial generativa, estas plataformas têm vindo a revelar-se uma mais valia para a população em geral, e já começam a ter um papel de importância em empresas de grande escala como é o caso da Microsoft.
Como tal, chegou a hora de conhecer o que é realmente a Inteligência Artificial generativa.
O que é?
A Inteligência Artificial generativa é um conceito tecnológico que descreve um abrangente conjunto de produtos, como o ChatGPT e DALL-E, desenvolvidos para criar novos conteúdos, sejam eles texto, imagens ou vídeo, através da utilização de ferramentas como machine learning.
Esta tecnologia pode ser utilizada para gerar texto, imagens e vídeo, de forma a auxiliar as empresas, bem como os indivíduos privados, a desenvolver conteúdos de qualidade de modo mais rápido e eficaz.
Como pode ajudar?
A expansão de empresas dedicadas a esta tecnologia, como a Open AI, estão a democratizar o uso das ferramentas de Inteligência Artificial, auxiliando o crescimento destas plataformas e fortalecendo a sua aprendizagem.
Com as funções da Inteligência Artificial generativa aprimoradas e treinadas pela população em geral, as empresas vão, em breve, conseguir implementar estas ferramentas nos seus negócios, utilizando-as para desenvolver novos modelos de aconselhamento, programação, automatização e protecção.
A Inteligência Artificial generativa é uma tecnologia ainda nos seus primeiros anos de vida, mas os últimos meses têm demonstrado um futuro promissor para a aplicação destas ferramentas na indústria. A customização e adaptação é uma característica inerente a este produto, que facilmente se poderá ajustar às necessidade de cada empresa.