Os últimos anos têm tornado o Instagram uma verdadeira ferramenta de exposição que permite às empresas de todo o mundo alcançar um público diversificado através da exibição das suas ofertas e produtos.
Por isso mesmo, de forma a tirar proveito desta rede social, os empreendedores necessitam de criar conteúdo criativo de forma alcançar os seus objetivos ideais.
Carrosséis informativos
Exiba o processo de desenvolvimento de uma linha de produto através da criação de um carrossel informativo no Instagram, onde dá a conhecer os diversos passos da conceptualização à manufacturação.
Instagram live
Torne a sua página de Instagram numa comunidade mais única com a realização de Instagram lives, onde poderá exibir o seu processo de trabalho, bem como introduzir a sua equipa de forma a desenvolver um laço mais forte com os seus seguidores.
Antes e depois
Dê a conhecer formas de construir, transformar ou adaptar os seus produtos com publicações que demonstrem o antes e depois. Esta é uma ferramenta útil para empresas imobiliárias, construtores e designers de interiores, mas também marcas de fitness, maquiagem e outros produtos estéticos.
Celebre lançamento de produtos
O lançamento de um novo produto é sempre um período de grande stress, mas deve ser comunicado aos consumidores como uma celebração, onde deve exibir as suas novas ofertas de forma a que recebam o devido destaque.
Realize questionários
Procure conhecer a opinião dos seus consumidores através da realização ocasional de breves questionários, seja através das publicações da sua cronologia, ou através da ferramenta das Histórias de Instagram.
Com estas ideias em mente, as empresas conseguem não só expor os seus produtos e dar a conhecer as suas marcas a uma audiência mais alargada e diversa, de forma a expandir o seu público, mas também a aumentar as suas vendas.