Encontrar ferramentas de trabalho com qualidade não é tarefa fácil, principalmente quando se quer manter um foco na produtividade elevada. Por isso mesmo, cabe aos líderes de equipa escolher o software ideal para manter os seus colaboradores no bom caminho.
Conheça algumas das ferramentas ideias para melhorar a produtividade da sua PME.
Trello
O Trello é uma aplicação de grande qualidade, desenvolvida a pensar na gestão de projetos de grupo, permitindo a divisão de tarefas, definir prazos e estabelecer prioridades, organizando o trabalho de toda a sua equipa num só lugar. O Trello permite ainda a sincronização com outras aplicações, como é o caso do Google Workspace ou Microsoft Teams.
Expensify
Através de uma simples aplicação como a Expensify, os utilizadores conseguem acompanhar todos os gastos da sua empresa, digitalizar recibos e converter moedas, entre outras ferramentas desenvolvidas a pensar na simplicidade e performance.
OneNote
O OneNote é um simples, mas inovador, software dedicado à criação de notas, permitindo que os utilizadores registem as suas ideias ou apontem alterações a projectos, tudo a partir da mesma aplicação.
IFTTT
O IFTTT (If This Then That) é um programa de automatização, que permite interconectar diversas aplicações de forma a realizar tarefas de forma independente e sem a intervenção do utilizador. Com esta ferramenta, os utilizadores podem, por exemplo, programar a sua conta de Gmail para enviar os anexos dos emails de trabalho directamente para a sua pasta do Google Drive.
Microsoft Teams
Para além dos vários planos de subscrição incluídos no Microsoft 365, o Team oferece ainda um plano básico e gratuito, que permite aos empreendedores comunicar com as suas equipas e realizar reuniões de grande importância sem grande dificuldade.
Estabeleça um bom regime de produtividade com a integração destas cinco peças de software gratuito, desenvolvido a pensar no bem estar e performance da sua equipa.